Um dos jogos mais aguardados por amantes de FPS, o Rainbow Six Mobile, chegou recentemente para os fãs. 

Em um momento em que a indústria de jogos eletrônicos está se expandindo para plataformas móveis de forma espetacular, é inegável que os jogos para dispositivos móveis estão atingindo níveis de qualidade que rivalizam com os títulos de consoles e PCs.

Diante disso, tivemos a oportunidade única de conversar com o criador do jogo, Justin Swan, na BGS 2023, sobre a transição do game dos consoles para os dispositivos móveis.

Veja também: confira uma lista completa com várias contratações interessantes para se fazer no modo carreira do jogo da Electronic Arts.

Tem diferença entre o Siege e o Mobile?

Antes de mais nada, para quem não conhece, Rainbow Six é uma franquia de tiro em primeira pessoa da Ubisoft que se tornou uma das séries de maior sucesso no mundo dos jogos eletrônicos. 

Rainbow Six Siege, a versão para consoles e PC, é conhecida por seu foco em estratégia tática, mecânicas complexas e jogo em equipe. 

Agora, com a versão Rainbow Six Mobile, a franquia está chegando aos dispositivos móveis para oferecer uma experiência de alta qualidade a um público ainda mais amplo.

Justin admitiu que teremos grandes mudanças quando os dois games forem colocados lado a lado.

As principais características do jogo ficam por conta dos mapas e as diferentes habilidades dos Operadores.

Rainbow Six Mobile: novidade exclusiva é revelada em entrevista com criador
Reprodução: Ubisoft

Rainbow Six Mobile terá disputa Pro, mas não será seu foco

O lançamento de um jogo mobile voltado para públicos específicos é uma estratégia fundamental no desenvolvimento de jogos.

Isso permite que a experiência do jogo seja adaptada às necessidades e preferências de diferentes grupos de jogadores. 

Entretanto, ao conversar com o criador do Rainbow Six Mobile, fica evidente que sua visão é mais abrangente. 

Nós queremos que todos os tipos de jogadores joguem o Rainbow Six Mobile. 

O foco principal do Rainbow Six Mobile é proporcionar entretenimento de alta qualidade para todos os jogadores, independentemente de seu nível de experiência, seja casual ou profissional.

Tanto os mais Hardcore, que gostam do Siege e querem algo novo, quanto o público que nunca jogou o Siege e quer experimentar um FPS novo com mecânica de estratégia tática.

Além disso, Swan já deixou claro a importância do cenário brasileiro dentro do R6 Mobile.

É uma região que traz grandes oportunidades por causa da sua grande comunidade.

Rainbow Six Mobile: novidade exclusiva é revelada em entrevista com criador
Reprodução: Ubisoft

Veja também: confira quais são os 11 melhores times para você se desafiar no Modo Carreira do EA FC 24.

Rainbow Six Mobile pode ser jogado em quais celulares?

De fato, a pergunta desse título serpenteia a cabeça dos gamers que estão ansiosos para o lançamento do Rainbow Six Mobile.

Sobre isso, seu criador afirmou que pensou bem no fã brasileiro e prometeu que fará de tudo para entregar o jogo para o máximo de pessoas.

Estamos trabalhando em otimizar o jogo para o maior número de aparelhos possíveis para conseguir entregá-lo para o maior número de brasileiros.

Entendemos que o PC e o console são mais caros, então tem muita gente que assiste e-sports, mas não joga porque não pode. Agora eles vão poder.

A ferramenta exclusiva do Rainbow Six Mobile

Por fim, Justin Swan revelou que o Rainbow Six Mobile terá uma adição exclusiva que seu irmão, o Siege, não possui.

Uma das principais otimizações dentro do jogo, para facilitar a gameplay, foi a adição da direção do áudio, permitindo ao jogador ver de onde o tiro está vindo.

Com certeza, tal ferramenta de áudio foi feita pensando naqueles momentos em que esquecemos o fone em casa e queremos jogar alguma coisa enquanto esperamos o transporte público.

Veja também: confira quais são os 11 melhores times para você se desafiar no Modo Carreira do EA FC 24.

Vá além do mundo do e-sport! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.