Saiba quais são os Pontos de Referência no novo mapa do Fortnite e veja as melhores regiões para obter equipamentos, armas e baús

Com a atualização do Capítulo 2, novos locais surgiram no mapa do Fortnite. Se você está com dificuldades para achar as melhores regiões, este guia completo vai te ajudar!

Compilamos uma lista de lugares que auxiliarão os jogadores iniciantes a encontrarem equipamentos, armas, baús e outros itens no começo da queda.

O loot no início da partida faz a diferença no final! Portanto, preste muito atenção nas dicas abaixo para melhorar a sua performance e buscar o Victory Royale!

Ah, no final deste tutorial você também saberá onde estão os Pontos de Referência, que, diferentemente dos Pontos Notáveis, não são revelados de cara no mapa do Fortnite. É preciso passar por eles para que fiquem marcados no radar.

O que é o mapa no Fortnite?

mapa do fortnite capitulo 2
Atual mapa do Fortnite Capítulo 2

Antes de partirmos para os melhores locais de loot, é necessário entender primeiro o funcionamento do mapa do Fortnite.

Existe apenas um mapa no modo battle royale. Ele é dividido em várias regiões que possuem características próprias. Você encontrará rios, vilas, cidades, pontes, relevos das mais variadas naturezas, áreas mais arbóreas, outras mais arenosas e assim por diante.

A probabilidade de loot, baús e concentração de players varia de local para local. Faz parte da estratégia em Fortnite escolher o melhor terreno para cair e começar o jogo.

O mapa do Fortnite é constantemente atualizado. Com a chegada do Capítulo 2, por exemplo, vários lugares foram adicionados ao universo. Mas, antes disso, a Epic Games já tinha o costume de remover pontos, remodelar alguns e criar outros.

As atualizações forçam os jogadores a encontrarem maneiras diferentes de encarar o mapa a cada patch lançado. Isso deixa o jogo mais dinâmico e menos repetitivo.

Melhores locais do mapa do Fortnite

  • Bosque Choroso
  • Cidade da Cordilheira
  • Fazenda Frenética
  • Litoral Límpido
  • Pântano Glup

Bosque Choroso

bosque choroso fortnite
Bosque Choroso é um ótimo local para pegar loot

O Bosque Choroso pode ser visitado no setor oeste do mapa de Fortnite. A nova região se tornou um mix de várias localidades antigas que existiam na primeira temporada, como a Cabana Solitária e o Bosque Lamurioso.

Melhore o seu rendimento no Fortnite e ganhe mais partidas com este E-Book

como jogar Fortnite

Além de equipamentos, baús e armamentos escondidos nas casas, o ponto é muito estratégico, pois fica relativamente próximo ao centro. As árvores presentes no perímetro também oferecem proteção a investidas inimigas.

Outro aspecto interessante é estar perto do Pântano Glup, que destrincharemos a seguir. O rio que corta o local serve de escape na hora de fugir da tempestade. Só tome cuidado ao cair lá se você ainda estiver dentro do ônibus. No início da jogatina, Bosque Choroso costuma ser uma região bem povoada.

Cidade da Cordilheira

cidade da cordilheira fortnite
Cidade da Cordilheira é um ótimo spot para snipers

A Cidade da Cordilheira é uma extensa área localizada no extremo sul do mapa. O local é cercado de colinas, portanto, caso esteja portando uma sniper, é bem provável que consiga encontrar alvos que estejam dentro do perímetro.

Calma! Dentro da Cidade há bastante loot também. Você encontrará recursos e equipamentos necessários para deslanchar na partida. Só não fique perambulando por lá sem motivo, pois sua jogatina pode se encerrar com uma bala na cabeça.

Leia outros textos sobre esports:

Litoral Límpido

litoral límpido fortnite
Use o Litoral Límpido para testar as novas mecânicas aquáticas

O Litoral Límpido fica ao noroeste do mapa do Fortnite. Embora seja um pouco isolado do centro, é um local com muitos baús! Ótima pedida para cair do ônibus no início do jogo, pois a concentração de jogadores é certamente menor do que áreas mais conhecidas.

À esquerda da praia existe uma construção chamada Forte dos Fortes. A visão é privilegiada e as estruturas recheadas de loots. Utilize o prédio ao seu favor para detectar a chegada de inimigos, caso o círculo esteja fechando em você.

Lá, você também poderá colocar em prática as mecânicas aquáticas inseridas no Capítulo 2 como pescar e dirigir um barco. A localização é uma grande baía, ou seja, excelente para rotas de escape. Utilize a deságua do rio para chegar às regiões mais centrais.

Fazenda Frenética

fazenda frenética fortnite
Surpreenda os inimigos nas palhas da Fazenda Frenética

Presente no norte do Mapa de Fortnite, Fazenda Frenética é uma grande região agrícola. Você certamente encontrará bastante loot nas duas maiores casas do local.

Alguns pontos do perímetro são cobertos por grandes blocos de palha – locais perfeitos para se esconder e pegar inimigos de surpresa. A área também possui espaços livres para batalhas de construções.

Fazenda Frenética lembra muito uma região bem conhecida por veteranos: Campos Fatais. A nova localidade, entretanto, é maior e mais diversificada.

Pântano Glup

pantano glup fortnite
Ganhe escudo extra visitando o Pântano Glup

Localizado na parte sudoeste do mapa do Fortnite, o Pântano Glup é uma das regiões mais ricas do Capítulo 2. Por isso, a primeira dica é: tome cuidado ao chegar! É possível que você encontre players  à espreita.

O perímetro mais interessante deste ponto é a fábrica de sucos Slurp’s – um local que lhe garantirá sustento imediato. Ao destruir os vidros de poções azuis presentes no local, você ganhará 10 pontos de escudo.

Nos arredores do Pântano Glup, é possível aproveitar-se de outra mecânica bem legal! Nade nas partes azuis-claras da água para recuperar escudo. Quanto mais perto da fonte você chegar, mais rapidamente pontos receberá.

O que são pontos de Referência no Fortnite?

Os Pontos de Referência foram inseridos no Capítulo 2 e não estão marcados no mapa logo de cara. Caso você esteja jogando a primeira partida da temporada, terá que visitá-los um a um para destravar as marcações no radar.

Esses locais são relativamente menos populosos do que as regiões mais “manjadas”, então podem ser ótimas alternativas de pouso. Existe também um missão dentro do jogo relativa aos Pontos de Referência. Visite todos para ganhar recompensas!

Todos os Pontos de Referência do Fortnite

Abaixo, você encontrará a localização de todos os 22 Pontos de Referência presentes no mapa do Fortnite. Também detalharemos os mais interessantes para loots e recursos.

pontos referência fortnite
Crédito: Patricia Mani/Versus

Melhores Pontos de Referência do Fortnite

Confira, a seguir, os melhores Pontos de Referência do Fortnite para captar materiais, pegar loots, recolher equipamentos e se proteger de adversários.

Local da Queda (5)

O Local da Queda é um Ponto de Referência no extremo norte do mapa. A região é uma pequena ilhota localizada acima do Litoral Límpido.

Por estar muito isolado do centro, o perímetro atrai poucos jogadores. Então é bem possível que você consiga lootear sem ser incomodado. Aproveite para visitar as outras ilhas do arquipélago. Vários equipamentos e baús estarão lhe aguardando!

Ilhota (13)

A Ilhota é um Ponto de Referência que foge à exceção. Por estar situada bem no meio do Mapa de Fortnite, é uma das regiões mais cobiçadas do Capítulo 2!

A posição geográfica é estrategicamente perfeita para traçar rotas de locomoção. Estando por ali, quando o círculo fechar, você estará perto de quase tudo.

Não à toa, o local é o ponto preferido do atleta Kyle “Bugha”, atual campeão da Copa do Mundo de Fortnite na modalidade solo.

Serralheria Haja Lenha (16)

serralheria fortnite
Serralheria é um ótimo local para extrair madeira

Localizada na região oeste do mapa de Fortnite – especificamente entre o Pântano Glup e a Alameda Arborizada – a Serralheria é um ótimo local para extrair madeira e outros recursos de construção, além de loots em geral.

Embora ela esteja no meio de duas regiões bastante disputadas, ainda vale o esforço. Caso não encontre concorrência por ali, você terá materiais e equipamentos o suficiente para sobreviver um bom tempo.

Campo Canaveral (22)

Destrinchamos um Ponto de Referência situado no extremo norte. Agora é a vez de apresentar o local mais meridional do mapa do Fortnite: Campo Canaveral.

Campo Canaveral é uma das áreas menos visadas pelos jogadores, justamente por estar bem afastado do centro. O ponto positivo deste lugar é poder farmar loots com maior tranquilidade.

Existe apenas um barco disponível no perímetro, então fique de olho para não o perder de vista. Se um inimigo pegar antes de você… será bem difícil sair dali.

Agora que você sabe tudo sobre o mapa do Fortnite, que tal aumentar o seu conhecimento sobre esportes tradicionais como futebol, vôlei e basquete?

*Última atualização em 17 de janeiro de 2020

Comentários

Salvar
15 Compart.
Compartilhar1
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin14