A franquia FIFA, há anos um marco nos jogos de futebol, está passando por uma transformação gigante na qual será continuada por meio do jogo FIFA 2K.
Com a mudança da parceria entre a FIFA e a EA Sports, a Take-Two Interactive, desenvolvedora responsável pela série NBA 2K e UFC, anunciou o desenvolvimento do FIFA 2K.
Este novo título tem todos os requisitos para competir diretamente com o EA Sports FC, sucessor espiritual da série FIFA. Por outro lado, uma questão bem importante envolve as licenças das ligas e clubes, especialmente as mais importantes do futebol europeu.
FIFA 2K pode ter dificuldades em garantir licenças de grandes times
A EA Sports, que detém contratos bilionários com as maiores ligas de futebol da Europa, garantiu a exclusividade da Premier League, La Liga e Bundesliga.
Esses acordos asseguram que os jogos da EA Sports FC terão direitos exclusivos sobre essas ligas, impedindo que o FIFA 2K, ou qualquer outro game de futebol, utilize oficialmente nomes, uniformes e logotipos dessas competições.
Isso significa que os fãs não verão clubes como Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique no FIFA 2K da mesma forma que estão acostumados. Confira a imagem abaixo feita por um fã que seria uma base de como tais ligas poderiam ser representantes no novo game.
Apesar da ausência dessas grandes ligas, a Take-Two Interactive pode estar totalmente focada trabalhando para assegurar que o FIFA 2K ainda ofereça uma experiência imersiva e completamente real.
A empresa, junto com a própria FIFA, podem estar em negociações para adquirir licenças de outras ligas importantes. Entre as possibilidades, destacam-se a Serie A (Itália) e a Ligue 1 (França), que podem oferecer aos jogadores do game uma gama de importantes times e jogadores existentes.
Além disso, nota-se que, de acordo com vazamentos feitos por insiders, as estratégias do FIFA 2K se baseiam em direcionar um foco para seleções nacionais.
Com a Copa do Mundo e outras competições internacionais como a Eurocopa e a Copa América, o jogo pode oferecer uma experiência autêntica de torneios de seleções, que são muito populares entre os fãs de futebol.
Além disso, há rumores de que a Take-Two está buscando licenças de ligas menores, além de alguns clubes brasileiros, o que pode trazer um diferencial ao jogo.
Veja também: MAIS DE 800 TIMES REAIS! A lista de licenças do FIFA 2K é GIGANTESCA
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.