Nesta terça-feira (5), começa o Campeonato Mundial de League of Legends 2021, o torneio marca o fim da temporada competitiva de LoL. Assim, os melhores times do planeta se enfrentam em Reykjavík, capital da Islândia em busca da Copa do Invocador. A RED Canids Kalunga, representante brasileira caiu no Grupo A da Fase de Entrada.

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO?

Antes de mais nada, a RED se classificou para o torneio após vencer o segundo split do CBLOL. Em resumo, numa série sem complicações, eles derrotaram a boa equipe da Rensga por 3 x 1 na decisão e, consequentemente, carimbaram os passaportes para o Velho Continente.

FORMATO DE DISPUTA

Assim, para o Mundial desse ano, teremos três etapas. Fase de Entrada, Fase de Grupos e Eliminatórias. Na Fase de Entrada, 10 times divididos em dois grupos de cinco se enfrentam em MD1 apenas ida. O último lugar de cada grupo volta para casa e os primeiros colocados avançam direto para o evento principal. O terceiro e quarto colocado de cada grupo duelam em uma MD5 valendo vaga em outra MD5 com o segundo do grupo oposto, os vencedores dessa última MD5 se juntaram aos outros 14 classificados.

A partir daí, são 16 organizações dividas em quatro grupo de quatro se enfrentando em MD1 ida e volta, os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas, até chegarem nas semis e, posteriormente na grande decisão. Tudo em MD5!

O CAMINHO DOS BRASILEIROS

Da mesma forma, a RED está no grupo A da Fase de Entrada, juntamente com a Hanwha Life Esports da LCK (Coreia do Sul), LNG Esports da LPL (China), INFINITY da LLA (América Latina) e ⁠PEACE da LCO (Oceania). Confira, portanto, a tabela completa:

Terça-feira, 05/10


8h – Hanwha Life Esports x LNG Esports
9h – INFINITY x RED Canids
10h – LNG Esports x PEACE
11h – Hanwha Life Esports x INFINITY
12h – Unicorns of Love – LCL (Comunidade dos Estados Independentes) x DetonatioN FocusMe – LJL (Japão)
13h – Galatasaray Espor – TCL (Turquia) x Beyond Gaming – PCS (Taiwan/Hong Kong/Macau/Sudeste asiático)
14h – DetonatioN FocusMe x Cloud9 – LCS (América do Norte)
15h – Unicorns of Love x Galatasaray Espor

Quarta-feira, 06/10

8h – PEACE x Hanwha Life Esports
9h – RED Canids x LNG Esports
10h – INFINITY x PEACE
11h – RED Canids x Hanwha Life Esports
12h – Beyond Gaming x Cloud9
13h – Galatasaray Espor x DetonatioN FocusMe
14h – Beyond Gaming x Unicorns of Love
15h – Cloud9 x Galatasaray Espor

Quinta-feira, 07/10

8h – LNG Esports x INFINITY
9h – PEACE x RED Canids
10h – DetonatioN FocusMe x Beyond Gaming
11h – Cloud9 x Unicorns of Love

O QUE ESPERAR?

A primeira vista, existe uma enorme confiança por parte de toda a comunidade e dos atletas, dessa forma, a expectativa é que a RED faça a melhor campanha internacional da história do nosso país. Mesmo que apenas Alexandre “TitaN” Lima já tenha disputado um campeonato mundial, a equipe demonstrou um jogo diferenciado no CBLOL e quer usar o fato de ter sido uma das primeiras equipes a chegar na Europa para se adaptar ao novo estilo de jogo que será apresentado no Worlds, e assim buscar bons resultados para trazer o caneco para casa.

Enfim, você não pode perder esse grande espetáculo do League of Legends mundial e, portanto, apoiar nossos garotos nessa grande jornada! Infelizmente, por conta da pandemia, não teremos público presencial no Laugardalsholl Sport Center, entretanto, você pode assistir aos confrontos nos canais oficiais da Riot Games nas plataformas de streaming.

Foto destaque: Divulgação/Riot Games

Salvar