Com a grande possibilidade da compra da Activision pela Microsoft ser concretizada nesta semana, o assunto sobre Call of Duty começou a ser debatido nas redes sociais.
Afinal, todo bom gamer já se aventurou neste que é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa já existentes no mundo. Assim, a compra da Microsoft poderia levá-lo a ser um exclusivo dos consoles Xbox.
A fim de acabar com toda essa repercussão, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox da Microsoft, veio a público anunciar que o Call of Duty continuará sendo lançado para os consoles PlayStation, independente da compra da Activision.
Phil Spencer enxerga futuro positivo para os gamers e fãs de Call of Duty
Em suma, a continuação da existência da franquia Call of Duty no PlayStation só é benéfica para os gamers de plantão.
Phil Spencer até comentou sobre o assunto, trazendo a discussão para olhares positivos visando o público gamer em geral e saindo da “treta” eterna entre Microsoft e Sony.
Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos para um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos.
Ainda não se sabe a exata data que a aquisição será fechada, porém, tendo em vista a fala de Spencer, podemos esperar que traga grandes benefícios para o mundo gamer.
Vá além do mundo do e-sport! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.