Raulzinho e a Seleção Brasileira de Basquete vão em busca da última vaga possível para disputar as Olimpíadas de Paris na modalidade. O Pré-Olímpico vai definir quatro países de 24 concorrentes.

O Brasil vai encontrar duros adversários. Na cidade de Riga, Camarões e Montenegro são os primeiros. Em seguida, a Seleção pode enfrentar Geórgia, Filipinas ou Letônia.

Raulzinho enaltece os rivais do complicado Pré-Olímpica

Raulzinho enaltece os rivais europeus do Brasil no Pré-Olímpico: “Vai ser difícil”
Djalma Vassão/Gazeta Press

Com o sonho de disputar as Olimpíadas, o Brasil vai precisar se superar no Pré-Olímpico que acontece entre os dias 2 e 7 de julho. O armador Raulzinho comentou sobre suas expectativas.

O Pré-Olímpico é sempre muito difícil; são seis times para uma vaga. Os times europeus são muito bons e, às vezes, pela disputa entre eles, acabam ficando de fora das Olimpíadas.

Ter que disputar contra Letônia, que fez um grande Mundial, Geórgia e Montenegro são outros times que estão sempre brigando, e Camarões e Filipinas são equipes que, às vezes, têm uma motivação a mais por quase nunca ir para as Olimpíadas”, disse o armador.

Em seguida, Raulzinho mostrou otimismo e afirmou que o Brasil está na briga e tem chances:

Com certeza, vai ser muito difícil para o Brasil, mas a gente tem um time muito forte, e os meninos estão ganhando mais experiência. Acho que vai ser muito disputado, mas a gente tem chances e estamos motivados para conseguir essa vaga”, declarou Raulzinho.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.