O basquete nos Estados Unidos é um esporte de elite e muito disputado pelas pessoas. O sonho dos meninos nos EUA e também do mundo é chegar na NBA. Desta forma, o Draft da liga é um dos mais promissores todos os anos e procurados por promessas de todo o mundo.

Atualmente, a NBA conta com nomes do alto escalão e com uma nova geração chegando forte dominando a liga. Assim, Luka Doncic com 24 anos, Ja Morant (24), Trae Young (24), Anthony Edwards (22), Tyrese Haliburton (23), Zion Williamson (23), Paolo Banchero (20) e Tyler Herro (23) são alguns nomes muito presentes e com muito talento.

Desta forma, a página do Pisou na Linha, criou uma votação para o melhor núcleo jovem da NBA e divulgou o resultado nas redes sociais. O Esportelândia também vai dar alguns pitacos nos novos talentos da liga que estão construindo um time forte e nas bases montadas com garotos.

Indiana Pacers de Tyrese Haliburton

O time teve algumas mudanças para a temporada de 2023/24 da NBA. Assim, trouxe um nome importante no título dos Nuggets na última temporada, que é Bruce Brown. A equipe não conseguiu um astro na offseason, mas começa a se movimentar pensando no futuro. O Pacers renovou com Tyrese Haliburton, que foi all-star no último ano.

Qual é o melhor núcleo jovem da NBA?
Bennedict Mathurin, Bruce Brown, Daniel Theis e Obi Toppin em um jogo da NBA. Divulgação – Icon sport

O time ainda conta com nomes jovens que podem ser essenciais para formar uma base sólida para o futuro. Nomes como Bennedict Mathurin e Andrew Nembhard tiveram boas primeiras temporadas na NBA.

Orlando Magic de Paolo Banchero

O time liderado pelo jovem astro Paolo Banchero está três anos fora dos playoffs da NBA. No entanto, tem jovens fortes como Franz Wagner, Cole Anthony e Jalen Suggs para formar uma base montada por anos.

Qual é o melhor núcleo jovem da NBA?
Paolo Banchero em ação pela NBA em 2023/24. Divulgação – Icon sport

O time vai depender da evolução das jovens estrelas, como Paolo Banchero, Franz Wagner e Cole Anthony para buscar novos resultados positivos no futuro. No entanto, ainda flata peças para encaixar nesse quebra-cabeça de reconstrução do Orlando Magic.

Houston Rockets de Jalen Green

A equipe fez boas movimentações neste tempo de pré-temporada, nomes experientes como Fred Vanvleet e Dillon Brooks para fortalecer com os jovens talentos do plantel. Além disso, trouxe o técnico Ime Idoka aumentando o nível no comando da equipe.

Qual é o melhor núcleo jovem da NBA?
Amen Thompson foi escolhido na 4ª posição do Draft pelo Rockets. Divulgação – Icon sport

Outro feito foi ter conseguido dois nomes fortes no Draft que podem somar muitas glórias no futuro. Desta forma, Amen Thompson e Cam Whitmore são jovens promessas no time. Além disso, Jalen Green vai com tudo para liderar o time na temporada e ser uma das referências da liga.

San Antonio Spurs de Victor Wembanyama

Por anos, a equipe do Texas vem passando por uma reconstrução que mexe na estrutura do time, que sempre procurava um nome para remontar os anos dourados do Spurs. Parece que isso acontece ao vencer a loteria do Draft de 2023 e ficar com a 1ª escolha, podendo escolher o jovem francês Victor Wembayama, que é um prospecto cheio de expectativas.

Qual é o melhor núcleo jovem da NBA?
O jovem núcleo do San Antonio Spurs com Victor Wembanyama (1), Devin Vassell (24) e Jeremy Sochan (10). Divulgação – Icon sport

O time conta com jovens promissores como Devin Vasell, Jeremy Sochan e Keldon Johnson, mas precisa do astro principal da reconstrução. O técnico Gregg Popovich está na equipe desde 1996 e é um dos melhores treinadores para evoluir uma estrela.

Assim, o elenco teve alguns rumores depois da chegada do francês de astros se juntarem a equipe, mas isso não aconteceu. No entanto, dependendo do desempenho deste ano, pode acontecer de algum astro fechar com o time na próxima temporada.