Kristaps Porzingis e Jrue Holiday foram as duas grandes adições do Boston Celtics para a temporada 2023/24. Enquanto o armador chegou como uma certeza, o pivô ainda é alvo de dúvidas por conta de suas lesões.

No entanto, uma coisa é consenso, os reforços deixaram o Boston Celtics ainda mais forte na conferência, vale lembrar que a equipe já era uma das favoritas e marcou presença na final do Leste várias vezes nos últimos anos.

Kristaps Porzingis é letal em sua estreia

Porzingis FAZ HISTÓRIA em estreia irresistível do Boston Celtics
Icon sport

O Boston Celtics tinha o antigo rival New York Knicks pela frente na estreia da temporada 2023/24. A equipe fez valer de sua força e conseguiu vencer o confronto por 108 x 104.

Fora de casa, o Boston Celtics começou bem sua trajetória e contou um ótimo jogo de Kristaps Porzingis contra sua ex-equipe. O pivô fez chover e marcou 30 pontos, a maior marca da franquia na história em uma estreia.

Porzingis acertou cinco bolas triplas e ainda contribuiu com quatro tocos na defesa, outra marca histórica, já que nenhum jogador havia feito isso em uma estreia por qualquer franquia.

Jrue Holiday demonstra sua eficiência

Se Porzingis fez uma ótima estreia, Jrue Holiday não ficou atrás, apesar dos números discretos, o armador mostrou sua eficácia da parte defensiva do jogo.

Holiday defendeu o trio dos principais jogadores do Knicks, Julius Randle (23 posses), Jalen Brunson (17 posses) e RJ Barrett (6 posses).

O armador dos Celtics conseguiu números incríveis, limitando Randle e Barrett a somente dois pontos, e anulando Brunson que não consegui fazer cestas enquanto era marcado por Holiday.

A estreia do Boston Celtics anima os torcedores, principalmente pela ótima defesa da equipe é um ataque que tem tudo para ser fatal no comando de Jayson Tatum.

Siga no mundo do Basquete e confira mais conteúdos sobre a modalidade.