Um dos principais ídolos do esporte brasileiro, Oscar Schmidt segue acompanhando de perto o basquete nacional.

Vivendo um momento difícil, a seleção masculina irá disputar o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, a partir de 2 de julho. Sonhando com a vaga, o time brasileiro precisa vencer o torneio para garantir a classificação os Jogos Olímpicos de Paris.

Oscar Schmidt acredita que o Brasil não irá para Paris 2024

Em sua passagem por Teresina, onde realizou a palestra “A conquista do impossível” em um evento para servidores do poder judiciário, o ex-jogador abriu o jogo para falar sobre a seleção brasileira. No entanto, criticando a equipe, o ídolo do basquete nacional questionou a presença do time nas Olimpíadas de Paris.

”O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando, joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo, pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para Olimpíada. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá se classificar”

Oscar Schmidt aponta favorito ao ouro olímpico em Paris 2024

Projetando os Jogos Olímpicos, Oscar Schmidt abriu o jogo para falar sobre quem é o principal favorito ao ouro olímpico. Sem papas na língua, o ídolo brasileiro afirmou que os Estados Unidos devem conquistar o título mais uma vez.

”Se eles mandarem o Dream Team, como eles estão falando, são favoritos disparados”

Pré-Olímpico de Riga será disputado em julho

De olho na vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil terá um enorme desafio pela frente no Pré-Olímpico. Além do time brasileiro, Letônia, Montenegro, Geórgia, Camarões e Filipinas também estão sonhando com a conquista do torneio.

Prevista para ocorrer às vésperas das Olimpíadas, a competição acontece entre os dias 2 e 7 de julho, em Riga, na Letônia.

Siga no mundo do basquete e aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos conteúdos: