Em primeiro lugar, o Paulistano venceu o Flamengo na noite da última quinta-feira (11), pelo NBB 2021/22. E foi justamente neste duelo que a promessa do Paulistano, Matheus Buiu, anotou sete pontos, vindo do banco, tendo 100% de aproveitamento nos arremessos, além de ter pego cinco rebotes.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Buiú falou sobre o atual momento que vem vivendo no CAP, principalmente com a chegada do treinador Demétrius Ferracciú nesta temporada.
Essa temporada estamos focados como todas as outras anteriores, mas o fator principal para a vitória de ontem foi a união do time e a dedicação de cada um em todos os momentos na partida. Principalmente defensivamente.
Natural de Santa Luzia, região metropolitana de Minas Gerais, o atleta, diferentemente dos mineiros, começou profissionalmente no próprio Paulistano. O atleta chegou a São Paulo após participar, por diversão, de um projeto de basquete de sua cidade, onde ganhou destaque e foi jogar pelo Ginástico-MG na base. Então, antes do profissional, chegou ao CAP.
Matheus Buiú, promessa do Paulistano, atuou em apenas quatro partidas profissionais em 2019/20. Entretanto, em 2020/21, com o técnico Régis Marrelli, começou a ganhar mais espaço, atuando em 12 partidas, com média de 3.1 minutos por jogo. Entretanto, com o novo treinador, Ferracciú, Buiu começou a ganhar confiança.
Eu sinto que estou ganhando espaço aos poucos conforme venho trabalhando. Ele (Demétrius Ferracciú) é um cara que passa bastante confiança. Mas não só para mim, como também para todos os jogadores.
Enfim, em 2021/22, já com Demétrius, atuou em quatro jogo, mas com médias de 12.3 minutos por duelo. Portanto, o atleta vem sendo peça importante no elenco, saindo do banco e somando com a vitória do time.
Foto destaque: Divulgação/Paulistano
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.