O Fortaleza Basquete Cearense ficou no 14ª lugar da classificação geral do NBB 2022/23, mas planeja algo além. Em exclusiva com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o repórter Carlos Vinícius conversou sobre planos para o NBB 2023/24. Veja mais a seguir.

+ “Em cinco anos, vou estar aqui”, astro da NBA promete jogar no Flamengo

+ Como funciona o Draft da NBA [2023]: história, regras, trocas e melhores drafts

Gestão balanceada do presidente do Fortaleza

Marcelo Paz segue no mesmo formato de operar todas as ações do clube equilibradamente, priorizando o caixa do clube e saúde financeira a longo prazo. Esta foi uma das razões para o atual presidente ser reeleito.

No que tange ao futebol, a torcida vive um dos melhores momentos do clube com títulos, jogos e possibilidades no médio e longo prazo com relação a contratações entre outros investimentos.

Recentemente o clube contratou um dos maiores nomes do futebol brasileiro dos últimos anos, o avançado Marinho. O atleta de 33 anos venceu vários títulos em sua carreira até aqui, passando por último no poderoso Flamengo.

Encerrando sua passagem amistosamente ao romper o contrato bilateralmente, o atacante buscava uma casa para seguir fazendo história no futebol e o Fortaleza se tornou uma boa opção. O presidente disse que o jogador provavelmente vestirá a camisa número 12.

Carlos Vinícius aproveitou para pedir um panorama dessa nova contratação que reflete o quão atraente o clube se tornou para algumas estrelas nos últimos tempos após uma reorganização financeira.

(sobre o Marinho) É um atleta de alto nível, acho que de primeira prateleira do futebol brasileiro. Vendemos o Moisés, foi a maior venda da história do futebol nordestino… Sabíamos que a reposição deveria ser em alto nível.

Surgiu a situação do Marinho, contactamos ele e seu representante e conseguimos negociar dentro da nossa realidade como clube… é um investimento um pouco mais alto, mas na realidade econômica e ele escolheu o Fortaleza…

Marinho, quando protagonista, conseguiu entregar muito para os clubes. Times como Santos e Vitória tiveram bastante benefício com sua entrega em campo e agora ele pode fazer isso pelo Fortaleza. – disse o presidente ao repórter do Esportelândia.

+ “Negro de merd*”: Jogador do Barcelona é vítima de racismo por torcedor do Real Madrid

Presidente do Fortaleza explica plano no NBB 2023/24

Em relação ao NBB, Carlos Vinícius questionou o andamento do projeto Fortaleza Basquete Cearense. O time ficou em 14º na classificação geral da última temporada, mas o presidente segue confiante no projeto e demonstrou ambição para a próxima época. 

(Sobre a sequência do projeto basquete)… Seguiremos na parceria com o Basquete Cearense para podermos alcançar os playoffs. Esse é o nosso objetivo, chegar nos playoffs. Temos público para isso, um bom ginásio, o projeto Basquete Cearense tem mais de dez anos no NBB, com o Fortaleza será o quarto ano. Então, está na hora de voltarmos aos playoffs. – finalizou o presidente do Fortaleza.

+ Destaque do NBB, brasileiro vive expectativa para o Draft da NBA