O Franca derrotou o Flamengo nesta quinta-feira (13), no Maracanãzinho, por 69 x 59, garantindo o título do NBB 2023/24. Este foi o terceiro título consecutivo da equipe na competição.

A conquista teve um sabor especial para Lucas Dias. Já que, além de conquistar seu quarto título no NBB, o ala/pivô foi eleito o MVP das finais pela segunda vez, a primeira sendo na temporada 2021/22.

Antes dos três títulos pelo Franca, o atleta havia sido campeão com o Paulistano na temporada 2017/18.

Lucas Dias conta como o Franca soube neutralizar principal característica do Flamengo

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Lucas Dias contou como foi a preparação da equipe e qual seria a forma de vencer o Flamengo. Para o ala/pivô do Franca, isso fez com que a equipe ditasse o ritmo de jogo e surpreendesse o adversário.

A gente sabia que para ganhar do Flamengo tinha que marcar, sair duro, bloqueio duro. Porque o Flamengo é uma equipe muito física, que corre muita quadra, que joga muito físico, que faz isso, faz aquilo. Então tivemos essa mentalidade desde o começo da série. No momento que a gente conseguiu tirar a zona de conforto e fez o jogo um pouco mais diferente do que eles não estão acostumados. Hoje a gente começou o jogo meio diferente.

No jogo 4 da final do NBB 2023/24, Lucas Dias foi o líder do Franca nos rebotes, com oito, e nas assistências, sendo seis. Além disso, marcou sete pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Curte basquete brasileiro? Fique por dentro dos nossos outros conteúdos sobre o esporte: