O Franca venceu o Flamengo, nesta quinta-feira (13), no Maracanãzinho, por 69 x 59, e conquistou o título do NBB 2023/24. Inclusive, foi o terceiro título seguido da equipe na competição.

Lucas Dias foi um dos principais nomes da equipe. Pois, além de ter conquistado seu quarto título no NBB, o ala/pivô também foi eleito o MVP das finais pela segunda vez, tendo sido a primeira na temporada 2021/22.

Antes dos três títulos pelo Franca, o atleta foi campeão com o Paulistano na temporada 2017/18.

Lucas Dias revela momento-chave para título no NBB

Após a partida, Lucas Dias concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e definiu qual foi o momento principal da equipe na busca pelo tricampeonato no NBB. Segundo ele, um momento ruim fez com que a equipe reagisse.

Desde quando perdemos a Champions em casa começou uma mudança radical na gente. Porque a gente não acreditava que poderia ter perdido aquela sensação de ter feito um grande jogo lá e de não ter jogado tão bem quanto gostaríamos. Acho que ali a gente conseguiu mudar um pouco essa mentalidade. Viemos nuns Playoffs muito duros. Isso fez com que a gente crescesse como equipe.

Em março deste ano, o Franca chegou às quartas de final da Champions League Americas, mas acabou sendo eliminado pelo Hebraica, do Uruguai, após perder dois dos três jogos. O decisivo foi em casa e terminou com o placar de 101 x 96 para os visitantes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Curte basquete brasileiro? Fique por dentro dos nossos outros conteúdos sobre o esporte: