O Mogi das Cruzes venceu o Botafogo, por 87 x 84, nesta terça-feira (5), em duelo válido por mais uma rodada do NBB. A partida foi bastante disputada, com direito a prorrogação. Mas terminou com vitória da equipe visitante.
No entanto, mesmo com a vitória, o Mogi segue fora da zona de classificação para os play-offs, na penúltima posição, com 33 pontos.
Após a partida, o armador Lucas Lacerda concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. Segundo ele, mesmo com a sequência de derrotas que a equipe vem passando, não falta entrega por parte dos jogadores.
A nossa entrega foi o ponto principal. A gente está em uma fase difícil. Nosso time nunca faltou entrega, mas a gente precisa ajustar alguns detalhes que tiram a vitória da gente. Hoje foi um jogo que, mesmo com nossos erros, a gente conseguiu ter mais acertos que eles. E o nosso time está de parabéns por isso“, disse Lucas.
Lucas Lacerda revela qual será sua função no Jogo das Estrelas
O armador do Mogi foi convocado para o Jogo das Estrelas, que acontece nos próximos dias 11 e 17 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Lucas Lacerda vai integrar a equipe de Elinho, do Corinthians.
Estou feliz de ter sido chamado. Vou lá para me divertir e para jogar duro e fazer meu jogo. Não vai ser nada diferente do que eu faço já. E estou bastante feliz por ter sido convocado.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Lacerda conta como ídolos na NBA moldam sua forma de jogar
Por fim, ao ser perguntado sobre seus ídolos na NBA, Lucas Lacerda afirmou que sua primeira inspiração foi Kobe Bryant. Mas não deixou de citar craques como Allen Iverson.
E citou quais jogadores teriam características parecidas com as dele:
Acho que o Kyrie Irving, acho que o nosso jogo, eu tento me espelhar no jogo dele. Kyrie Irving, Stephen Curry, Chris Paul. Tento pegar tudo que cada um tem de melhor e colocar no meu jogo.
Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Gabriel Jaú entrega segredo da boa fase do Flamengo no basquete: “Isso faz toda a diferença”
- De Mineiro a Lebron James: Gui Abreu detalha ídolos que moldaram seu estilo de jogo
- Helinho compartilha os segredos para Seleção Brasileira de Basquete atingir o sonho olímpico
- Gui Abreu revela “receita mágica” para o Brasil chegar às Olimpíadas
- Técnico do Brasil, Helinho analisa como Yago Mateus é essencial na Seleção
- Calendário do Pré-Olímpico de Basquete Masculino: o caminho do Brasil rumo às Olimpíadas
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.