Certamente já é sabido que o derby entre Paulistano x Pinheiros é um extremamente acirrado. Ainda assim, ver a perspectiva de alguém que está na quadra para um confronto como esse é sempre um adicional. Dessa forma, Lucas Doria, atleta do Paulistano, deu sua perspectiva.

Entrevista exclusiva com Lucas Doria

Antes de mais nada, em entrevista exclusiva, Lucas Doria falou sobre o derby contra o Pinheiros, e sobre sua ótima performance que resultou em um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes.

No NBB foi a primeira vez (marcando um duplo-duplo). Os números finais não tem tanta importância se o resultado não vem. O importante é a vitória. Mas um duplo duplo sempre indica que o jogador estava bem envolvido no jogo e é uma sensação muito boa poder ajudar seu time.

Ainda mais, o jogador explicou a importância de um derby como o contra o Pinheiros. A saber, os dois clubes têm uma longa história de duelos. Além disso, neste caso, a partida era um confronto direto pela classificação para os playoffs entre as duas equipes na NBB 2021/22.

Como joguei na base do Paulistano, sempre soube da rivalidade. O clube dá muita importância para esses jogos (…) ainda mais quando estamos em um confronto direto na classificação. É um jogo que você não pode dar só 100% tem que ter um pouco a mais.

Temporada do Paulistano

Certamente, o time vem passando por certas dificuldades durante a temporada. Porém, os recentes momentos do time vêm sendo positivos. Ademais, o grupo venceu quatro das suas últimas cinco partidas.

Nossa equipe esse ano tem tido dificuldade para se encontrar. Por vários motivos, mas nos últimos jogos estamos achando a nossa identidade e os resultados refletem isso.

Enquanto isso, o time também vem pensando no futuro e na muito provável vaga nos playoffs. Assim, o atleta afirma que a equipe ainda tem mais quatro jogos para evoluir como grupo.

Estamos cada vez mais preparados. Temos mais quatro jogos para terminar a temporada regular e continuar imprimindo a nossa identidade. Também temos jogadores lesionados que vão ter um tempo de recuperação.

Foto Destaque: Divulgação / Wiliam Oliveira / Foto Atleta