A Seleção Brasileira de basquete já revelou alguns talentos pelo mundo ao longo da história. Nomes como Oscar Schmidt e Leandrinho Barbosa são apenas alguns exemplos. Hoje tem um ‘Rudy Gobert brasileiro' representando o Brasil fora do país e que pode ajudar a Seleção no futuro. Veja a seguir.

Mãozinha: o jogador ‘Rudy Gobert brasileiro' que pode mudar a Seleção Brasileira de basquete

Divulgação
Divulgação

Rudy Gobert possui médias de 13.1 pontos, 12.2 rebotes, 0.7 bloqueios e 63.1% de aproveitamento nos arremessos pelo Minnesota Timberwolves da NBA.

Por outro lado, Mãozinha, o ‘Rudy Gobert brasileiro', ostenta médias de 11.3 pontos, 8.4 rebotes, 1.4 bloqueios e 56.3% de aproveitamento nos arremessos pelo Capitanes na G-League da NBA.

Apesar de Rudy Gobert e Mãozinha viverem fases diferentes em suas carreiras e níveis de popularidade, o brasileiro tem todo o potencial para ajudar a tornar a Seleção Brasileira de basquete mais competitiva nos principais torneios pelo mundo e eventualmente conquistar sua vaga na NBA.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Mãozinha é destaque na G-League

Divulgação
Divulgação

O impacto de Mãozinha no Capitanes é notório e transcende os números. O jovem pivô de 22 anos está em constante evolução de seus fundamentos e, sem dúvida, atravessa a melhor fase da carreira até o momento.

Uma convocação para a Seleção Brasileira pode contribuir tanto para o grupo de Gustavinho como para o próprio atleta, proporcionando mais experiência internacional e a oportunidade de se testar de diversas maneiras, colaborando com sua já crescente evolução.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by GTV HOOPS (@gtvhoops)

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: