Antes de tudo, o Paulistano venceu o SESI Franca na noite da última terça-feira (15), em casa, no ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista, por 87 x 77. Assim, o clube bateu o líder do torneio e agora, nesta sexta-feira (18), enfrenta o Flamengo, atual campeão. Mas Fuzaro, ala do CAP, mostra bastante confiança para o duelo, em exclusiva ao Esportelândia.
Confira o bate-papo com Danilo Fuzaro
Primeiramente, Danilo ressaltou a importância de uma vitória sobre o líder da competição, que havia perdido apenas um jogo no campeonato. Ademais, explanou sobre o que esse triunfo pode impactar no jogo de sexta-feira.
(Uma vitória sobre o Franca) Faz a gente acreditar mais em nós mesmos e nos mostra que temos potencial para ganhar de grandes equipes.
Leia também
- Fuzaro exalta triunfo do Paulistano sobre o Franca: “Uma vitória para crescer moralmente”
- Conheça Brunão, promessa do Paulistano que tem Kevin Durant e Bruno Caboclo como referência
- Demétrius Ferracciú elogia Danilo Fuzaro antes de jogo decisivo: “Tem crescido nos momentos importantes”
Além disso, Fuzaro também comentou sobre o rival do próximo, o Flamengo, qualificando o adversário como difícil de se marcar. Entretanto, mostrou os pontos que o clube deve seguir para sair vitorioso.
É um time difícil de ser marcado, pois eles tem muitas peças. Mas a estratégia é fazer um jogo defensivamente coletivo para que nosso ataque flua.
A saber, Danilo Fuzaro anotou 14 pontos, pegou dois rebotes defensivos e deu uma assistência na vitória sobre o Franca. Assim, foi o 3º maior pontuador do clube, atrás apenas de Cauê Borges e Ruivo, que lideraram com 20 cada. Além disso, vale ressaltar que o ala saiu do banco e ainda vinha ganhando ritmo de jogo após a lesão contra o Fortaleza.
Por fim, todos os detalhes do confronto entre Flamengo x Paulistano você acompanha no Esportelândia, tanto prognóstico quanto pós-jogos, informações, entrevistas e muito mais.
Foto destaque: Divulgação / Paulistano
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.