Após vitória sobre a Unifacisa, que quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas do Paulistano, o clube enfrenta o maior rival: Pinheiros. A saber, será o terceiro confronto seguido do CAP fora de casa. Ademais, o clube terá ao seu lado o armador Felipe Ruivo, que jogou por algum tempo o Dérbi dos Jardins pelo Pinheiros.
Atualmente defendendo o Paulistano, Ruivo vai duelar mais uma vez contra seu ex-clube. Apesar de ser um clássico do basquete paulista e nacional, Ruivo exaltou, em exclusiva ao Esportelândia, que todos os jogos são como uma final, independente do adversário.
Felipe Ruivo fala sobre duelo contra o Pinheiros
Encaramos todos os jogos como uma final. Independente do adversário, sabemos que teremos um desafio grande pela frente e contra o Pinheiros não será diferente.
Por certo, Felipe Ruivo ainda falou sobre a mentalidade estar blindada para entrarem em quadra focados e seguirem o caminho das vitórias em busca da regularidade.
Nosso objetivo é manter a confiança alta e fazer o melhor que pudermos na terça-feira contra o Pinheiros.
Em suma, o Paulistano enfrenta o Pinheiros pela temporada regular do NBB 2021/22 nesta terça-feira (14), às 20h (horário de Brasília). Por fim, o duelo acontece no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Leia também
- “Nossa mentalidade vai mudar a maré a nosso favor”, afirma Ruivo após triunfo do Paulistano sobre a Unifacisa
- Felipe Ruivo explica oscilações do Paulistano após vitória fora de casa: “Temos peças novas e ainda estamos nos entrosando”
Foto destaque: Divulgação / Paulistano
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.