Antes de mais nada, após quase 10 anos de ausência, Elinho Corazza, armador do São Paulo, campeão do Campeonato Paulista de Basquete Masculino de 2021está de volta à Seleção Brasileira de Basquete Masculino.

Primeiramente, nesta sexta-feira (5), em convocação feita pelo técnico do Flamengo e agora da Seleção BrasileiraGustavo De Conti, o armador do Tricolor Paulista voltou a ser convocado pelo treinador com quem foi campeão paulista e do NBB, na época de Paulistano.

Entrevista exclusiva com Elinho Corazza

Em entrevista exclusiva ao EsportelândiaElinho falou da expectativa da convocação e do motivo de não ter sido chamado anteriormente:

Não deu para pensar em muita coisa (rs). Recebi a notícia da convocação estava entrando no avião, estou o dia todo viagem. Mas fiquei muito feliz com a convocação, a minha última tinha sido em 2012. Acho que antes eu não estava nos planos do último treinador, faz parte.

Ademais, Elinho comentou que não chegou a receber uma ligação ou aviso de Gustavinho, que ficou sabendo da convocação por um amigo que lhe enviou mensagem assim que saiu na internet.

Entretanto, afirmou que existe um respeito e admiração muito grande um pelo outro. Por outro lado, acredita que sua convocação foi mais pelo trabalho e resultados conquistados pelo armador nos últimos anos.

Elinho Corazza é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete após quase 10 anos: "Muito Feliz"
Divulgação / CBB

Ainda mais, pontuou que sua convocação futuramente não depende apenas de suas partidas com a camisa da Seleção, como também pela sequência de um bom trabalho com o São Paulo:

É uma mistura dos dois, o trabalho pela equipe te coloca lá (na Seleção), mas o resultado nas convocações que faz você permanecer.

Por fim, fã de NBA e da lenda americana dos Lakers, o também armador Magic Johnson, Elinho Corazza não pensa em usar a 32 de seu ídolo, mas gostaria de usar sua camisa da sorte:

A 32 do Magic Johnson? Hahaha, seria uma boa, vamos ver! Mas vou tentar pegar a 5, mas quem sabe…

Apresentação na Seleção Brasileira Masculina de Basquete

A saber, o Brasil se apresenta no dia 21 de novembro, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para viagem e treinos em Buenos Aires. Ademais, a estreia será no dia 26, contra o Chile.

Decerto, no dia seguinte, os países voltam a se enfrentar, fechando a primeira janela da FIBA para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia.

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai, e volta a jogar em 2022 no mês de fevereiro, nos dias 25 e 28, ainda sem local definido, diante de Uruguai e Colômbia.

A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.

Foto destaque: Divulgação / Arquivo Pessoal