Após cinco temporadas no Minas, uma no Mogi e a última no Franca, o ala Danilo Fuzaro chegou ao Paulistano como reforço da temporada 2021/22. Assim, após o 4º lugar em 2020/21, o clube da capital paulista busca voltar aos playoffs, apesar de muitas mudanças na comissão e no elenco.

Titular em quatro dos nove jogos do PaulistanoDanilo tem sido peça importante no elenco do técnico Demétrius Ferracciú. Na vitória contra o Corinthians, pela 3ª rodada, anotou 10 pontos, teve quarto rebotes e seis assistências, além de 17 de eficiência. Já na derrota contra o Minas foi o maior pontuador do time com 16 tentos.

Na sequência, veio a derrota para o Rio Claro, mas também foi o maior pontuador do Paulistano no jogo com 27 pontos. Ademais, teve 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências contra o forte SESI Franca. Mas, infelizmente, quando Danilo Fuzaro tem feito bons jogos, o time não tem vencido. Mas o ala espera mudar isso contra o Fortaleza BC nesta quinta-feira (9).

Danilo Fuzaro fala em exclusiva ao Esportelândia

Em primeiro lugar, o Paulistano joga fora de casa e, apesar de o Fortaleza vir de duas derrotas como visitantes, vem de duas vitórias seguidas em casa. Então, Danilo Fuzaro bradou qual será a estratégia do clube paulista:

A estratégia é construir o jogo a partir da defesa para conseguirmos um jogo rápido de transição! 

Sobre o CAP ter oscilado muito na temporada, com vitórias e derrotas, sem conseguir embalar uma sequência de bons resultados, Fuzaro pontuou a falta de consistência defensiva como “vilã” dos altos e baixos:

Todos os jogos que vencemos é porque entramos mais determinados a defender e, consequente, temos um bom ritmo ofensivo quando isso acontece!  Então, acredito que esta oscilação seja pela falta uma consistência defensiva!

Por fim, Danilo Fuzaro comentou sobre ter bons jogos individualmente, mas o time não sair com a vitória. Surpreendentemente, o atleta afirmou que sua cabeça está blindada ao ego e focada no coletivo:

A cabeça tem que estar sempre focada na vitória! O importante para o time é sempre a vitória. Portanto, como time e individualmente, sempre temos que estar buscando soluções para vencer! Como atletas, sempre estamos lutando contra adversidades dentro da quadra e a melhor maneira de resolver é sempre buscar motivação e inspiração para fazer melhores jogos e conseguir sair com a vitória!

Foto destaque: Divulgação / Paulistano