Nesta sexta-feira (1), o Brasil mostrou força para superar a favorita seleção do Canadá pela Copa do Mundo de Basquete. Em um jogo apertado, os brasileiros conseguiram garantir a vitória pelo baixo placar de 69 x 65.
De fato, o Brasil contou com nomes conhecido como Bruno Caboclo, para segurar o ânimo dos canadenses e o “baixinho” Yago Mateus, que foi decisivo nos momentos finais da partida.
Copa do mundo de Basquete: Técnico do Canadá despeja críticas ao time

Parece que a vitória brasileira surpreendeu muita gente, principalmente os próprios canadenses. O técnico da equipe não gostou nada da atuação e criticou o astro do time, Shai Gilgeous-Alexander, além de outros nomes conhecidos do elenco:
Shai (Gilgeous-Alexander) tinha que fazer as cestas e criar pro time, e ele não fez isso. Kelly tem que fazer o playmake, pegar rebotes e ter eficiência, ele não fez isso. RJ tem que correr, pontuar com eficiência e defender, e ele não fez isso”, afirmou o técnico Jordi Fernandez.
Próximo desafio é decisivo para o Brasil na Copa do Mundo de Basquete

Poucos esperavam uma vitória brasileira diante do Canadá, no entanto, a equipe conseguiu vencer os favoritos e agora só depende de suas próprias forças para avançar até às oitavas de final da Copa do Mundo de Basquete.
Ver essa foto no Instagram
O próximo desafio do Brasil é diante da perigosa Letônia, que tem como um de seus jogadores mais conhecidos, Dāvis Bertāns, companheiro de Luka Doncic no Dallas Mavericks por muitas temporadas.
A partida decisiva acontece neste domingo (3), marcado para às 6h45 da manhã (Horário de Brasília)
Vá além do mundo do basquete! Confira também nossos outros conteúdos:
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Gabriel Medina: biografia, títulos mundias e curiosidades no surf
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo