Está quase na hora! Com o encerramento do primeiro turno do NBB 2023/24, que deve acontecer até o próximo dia 5 de janeiro, os torcedores conhecerão todos os classificados para a disputada da mais nova edição da Copa Super 8.
O torneio que reúne os oito melhores colocados na tabela de classificação da principal liga de basquete do Brasil ao fim da sua primeira metade promete bastante emoção nesta edição. Afinal, só terão equipes do mais alto nível do esporte brasileiro.
Sesi Franca é o atual campeão da Copa Super 8 do NBB
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Conheça os classificados para a Copa Super 8 até o momento
A última semana de 2023 decidiu reservar aos fã de basquete uma maratona frenética das melhores partidas do NBB. Na última quarta-feira (27), teve início a sequência de 17 jogos que serão disputados ao longo de três dias.
Antes da maratona começar, as equipes Minas, Vasco, Flamengo e Sesi Franca já estavam com a vaga garantida para a Copa Super 8 de 2024. Ao todo, nove outras equipes ainda estavam na disputa para conseguir a classificação.
Após os resultados de quarta-feira à noite, o Paulistano se classificou para a competição de tiro curto. A equipe treinada por Demétrius Ferracciú venceu o Mogi por 92 a 78 e garantiu a vaga com uma rodada de antecedência.
Com cinco lugares já preenchidos, Unifacisa, Bauru Basket, Fortaleza, São José e Corinthians são os únicos que ainda brigam pelas três vagas restantes. Quem será que vai se classificar para a Copa Super 8 2024?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos:
- Posições do basquete: tudo sobre funções e tipos [2023]
- 20 maiores jogadores de basquete de todos os tempos [2023]
- Tipos de arremesso no basquete [2023]: saiba como executar todos
- Tudo Sobre Basquete [2023]: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Hortência Marcari opina sobre fase do basquete brasileiro
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.