A falta de jogadores brasileiros na NBA é um ponto que deixa muitos fãs de basquete no Brasil tristes. No entanto, se você curte ver os craques do país, precisa assistir à Euroliga.

A competição entre os clubes europeus sempre pega fogo, com equipes extremamente tradicionais como Real Madrid e Barcelona.

Além disso, a Euroliga também conta com dois fatores a mais: as torcidas fanáticas e jogadores brasileiros.

Brasileiros Yago Mateus e Bruno Caboclo fazem clássico mortal na Sérvia

Rivais mortais! Brasileiros duelam em clássico SURREAL pela Euroliga
(Divulgação/FIBA)

Se você acha que rivalidades ficam somente no futebol, está muito enganado. O basquete também conta com grandes rivais, principalmente na Europa, com os clubes na modalidade.

Esse é o caso da Sérvia, país do atual campeão da NBA, Nikola Jokic, e seu clássico brutal entre Estrela Vermelha e Partizan, rivalidade que se estende entre basquete e futebol no Derbi Eterno.

Nesta quinta-feira (4), os brasileiros Yago Mateus e Bruno Caboclo, dois dos principais jogadores da Seleção Brasileira, viraram rivais mortais em um dos clássicos mais surreais do planeta, seja no futebol ou basquete.

No confronto, o Estrela Vermelha de Yago venceu com boa atuação do armador brasileiro, que marcou 10 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 3 assistências. Do outro lado, Caboclo teve 10 pontos, 7 rebotes e 2 tocos.

No final do confronto, o Estrela Vermelha levou a melhor com ampla vantagem, 88 x 72.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.