O automobilismo é uma das paixões dos brasileiros. Não à toa, a Fórmula 1 é um sucesso de público no país. Para aqueles que são recém-chegados ao esporte, algumas dúvidas acabam sendo frequentes aos novos fãs.

Como funciona a hidratação durante as corridas, ou até mesmo o que acontece se a ‘natureza chamar' no meio de uma prova. Em meio a esse cenário, uma situação atípica surpreendeu todo mundo na web.

Isso porque um famoso piloto da Ferrari admitiu que já chegou a fazer xixi dentro do carro de F1.

Ex-Ferrari admite que já fez xixi dentro do carro de Fórmula 1

 

O ex-Ferrari que admitiu já ter feito xixi dentro do carro de Fórmula 1 é Felipe Massa, vice-campeão Mundial de 2008. O brasileiro revelou o caso durante sua participação no podcast Podpah.

Massa contou que isso não era algo incomum no cockpit. Como as corridas são de longa duração, batendo quase 2h, as necessidades fisiológicas acabam aparecendo para os pilotos, que levam seu corpo ao máximo do desgaste físico nas provas.

O ex-piloto de F1 lembrou de um ‘drama' que viveu no Grande Prêmio de Mônaco. O circuito de rua é conhecido por ser um dos mais difíceis do calendário, com pista estreita e poucos locais de ultrapassagem.

Com janela mínima para erros, o Safety Car acaba marcando presença na maioria das etapas. Numa dessas situações Felipe Massa sentiu vontade de ir no banheiro, mas a corrida ainda teria pelo menos mais 10 voltas.

Em velocidade máxima, buscando sempre o melhor tempo, o ex-Ferrari alega que a necessidade de fazer xixi passa despercebida. Só que isso muda quando há uma desaceleração por causa do SC:

“Uma vez em Mônaco, a 10 voltas do final, Safety Car. Eu não estava conseguindo (segurar o xixi) já. Fazer, guiando no limite, você não consegue. Aquele cinto me apertando, não estava mais aguentando. (Nisso) Safety Car. Aí eu falei ‘é agora' (risos)”.