O Grande Prêmio da Hungria terminou com várias surpresas. Oscar Piastri foi o vencedor, Lewis Hamilton tretou com Lando Norris e Max Verstappen ficou fora do pódio.
O piloto holandês terminou em 5º lugar, atrás de Charle Leclerc. A ultrapassagem do monegasco aconteceu quando Hamilton e Verstappen se chocaram entrando na primeira curva, após a reta dos boxes. Aproveitando que o adversário estava fora da pista, o piloto da Ferrari tomou à frente e manteve durante as voltas finais.
A frustração de Max Verstappen e da Red Bull Racing chamou a atenção dos fãs que acompanhavam o evento ao vivo. Com algumas mensagens do rádio sendo reveladas tanto durante quanto após a corrida, o clima na escuderia esquentou.
Helmut Marko revela punição para Verstappen após o GP da Hungria
Além de pilotar nas pistas da Fórmula 1, Max também é conhecido por pilotar, no seu tempo livre, simuladores de corrida das mais variadas modalidades.
Antes de correr na Hungria, Verstappen se juntou com o restante da sua equipe, nomeada de Team Redline, para correr um pedaço das 24 horas de Le Mans. Pilotando até as três horas da manhã, a atitude do tricampeão mundial não passou despercebido dentro da Red Bull. Em especial, para o chefe da escuderia, Helmut Marko.
Max Verstappen teve dias difíceis neste fim de semana e, claro, não demorou muito para que as críticas surgissem – o que não é surpreendente, considerando que ele passa metade da noite jogando corridas simuladas.
Sua corrida noturna no fim de semana da Hungria só ocorreu porque um piloto de sua equipe desistiu. No entanto, concordamos que ele não voltará a pilotar simuladores tão tarde no futuro.
Verstappen diz que não houve proibição e alerta sobre o “uso de seu tempo livre”
Ao contrário do que Helmut Marko disse à Speedweek, o principal piloto da Red Bull Racing alertou que não houve uma proibição de fato quanto a pilotar simuladores. Além disso, falou sobre o uso de seu tempo livre e como não deve ser julgado pelo o que faz.
Portanto, não, não é que eu tenha uma proibição ou algo assim. Também não preciso dizer a eles o que fazer em seu tempo livre e durante os fins de semana, e isso é o mesmo para mim. Correr até as 3 da manhã não é algo novo e é algo muito importante em minha vida.
Max Verstappen volta a pilotar na Fórmula 1 no fim de semana, no Grande Prêmio da Bélgica, famoso pelo perigo iminente nas curvas de alta velocidade que já tiraram a vida de alguns pilotos.
Ver esta publicação no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos sobre tudo o que cerca a Fórmula 1:
-
- Ex-Ferrari, Mattia Binotto acerta com nova equipe e volta para a Fórmula 1.
- Verstappen treta com engenheiro da Red Bull no GP da Hungria: “Estratégia de mer…”
- Lewis Hamilton dá invertida em Lando Norris após pilotos se estranharem no fim do GP da Hungria
- Fernando Alonso fica revoltado com decisão da FIA e detona entidade no GP da Hungria
- Max Verstappen se revolta com críticas a Sérgio Pérez na F1
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.