Parece que o círculo entorno da Fórmula 1 tem esquentado cada vez mais. A cada ano que passa, a categoria vai somando mais e mais circuitos e etapas no seu calendário oficial, chegando na temporada de 2023 ao número recorde de 24 corridas.

Dessa forma, personalidades a favor, mas principalmente contra o alto número de Grandes Prêmios estão se pronunciando a respeito. Mohammed ben Sulayem, conhecido por ser o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) veio a público e deu a sua opinião polêmica sobre o assunto.

Assista à apresentação da música de abertura da Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Presidente da FIA sugere mudança drástica

Em meio a algumas polêmicas, principalmente envolvendo decisões recentes na principal categoria do automobilismo mundial, o presidente da FIA se envolveu em mais uma pauta controversa.

Após ser questionado sobre o grande número de corridas que compõe o calendário oficial da Fórmula 1 na temporada de 2023, Mohammed ben Sulayem foi curto e objetivo sobre a sua opinião em relação à situação.

Eu acho que o número atual de corridas é um exagero. A verdade é que a F1 precisa de mais equipes e menos corridas.

O mandatário não só criticou o que para ele é um número excessivo de corrida na F1, mas também afirmou que o que deve aumentar são as equipes dentro do grid.

Vale ressaltar que o presidente da FIA afirma isso logo uma semana após a autorização da entidade para que a Andretti integre a Fórmula 1 a partir da temporada de 2025 do campeonato mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: