Lando Norris foi mais um piloto que não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho no GP do Canadá. O britânico terminou na segunda colocação, atrás somente de Max Verstappen.

No entanto, Norris não gostou nada da estratégia da McLaren que não permitiu ao britânico competir pela primeira colocação com Max até o final da corrida.

Lando Norris critica a McLaren e afirma que deveria ter vencido no Canadá

Norris é sincero sobre lutar contra Verstappen pelo título da Fórmula 1: “Acho que…”
Icon Sport

Terminando em segundo no GP do Canadá, Lando Norris não gostou da estratégia da McLaren, que não o chamou aos boxes durante o primeiro safety car da corrida.

Na visão do piloto britânico, a vitória no Canadá não aconteceu por conta dessa estratégia:

Deveríamos ter vencido a corrida hoje e não vencemos. Então, é frustrante. Tínhamos o ritmo, provavelmente só não muito no final.

Não fizemos um trabalho bom o suficiente como equipe para entrar nos boxes quando deveríamos e não ficar presos atrás do safety car.

Então, não acho que tenha sido uma sorte ou azar. Erramos o timing durante o primeiro safety car: tinha tempo suficiente para ir aos boxes e não fui”, declarou Lando.

O piloto também revelou que as pretensões da equipe são maiores que terminar somente na segunda colocação:

Penso que estamos num nível em que não estamos satisfeitos com o segundo. O objetivo é vencer e não o fizemos”, encerrou Norris.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: