Michael Andretti pilotou uma temporada na Fórmula 1, em 1993 e é filho do campeão da temporada de 1978, Mario Andretti. Michael conquistou o título da Fórmula Indy em 1993, categoria a qual se dedicou durante boa parte de sua carreira.

Após a equipe Andretti não conseguir vaga na principal categoria do automobilismo mundial, a confirmação da GM/Cadillac, terá também a participação da família, mas com o pai, Mario Andretti sendo diretor da equipe americana.

Michael Andretti falou sobre a entrada da GM/Cadillac na Fórmula 1

Michael Andretti conseguiu ter seu pedido aprovado para ter uma equipe na Fórmula 1, com seu nome no ano passado, mas não convenceu os detentores dos direitos comerciais e portanto acabou dando errado essa empreitada em primeiro momento.

Porém, ele não desistiu e conseguiu atrair a General Motors, que controla a Cadillac e promete fornecer motores para a categoria até o final dessa década. Andretti se afastou do controle da Andretti Global e viu sua ideia de uma equipe americana finalmente acontecer:

A Cadillac F1 Team é composta por um grupo forte de pessoas que trabalharam incansavelmente para construir uma equipe de fábrica americana.

Seguiu falando sobre o orgulho que sentiu e que estará na torcida pela equipe:

Estou muito orgulhoso do trabalho duro que eles fizeram e parabenizo todos os envolvidos neste próximo passo importante. Estarei torcendo por vocês!

Família Andretti na Fórmula 1

A família Andretti teve dois pilotos na principal categoria do automobilismo mundial, o pai Mario Andretti e o filho Michael Andretti. Suas trajetórias foram bem diferentes na Fórmula 1, com o pai sendo campeão em 1978 e o filho decepcionando em 1993.

Em seu único ano na categoria, Michael Andretti não teve uma boa passagem, na qual, deu tudo errado, abandonando nas três primeiras corridas do ano, sendo companheiro de Ayrton Senna, que era o líder nesse recorte inicial. Confira a história de Michael na F1:

Já o pai, Mario Andretti foi um verdadeiro campeão, conquistando o título em 1978, correndo contra grandes nomes da época, como Niki Lauda e James Hunt. Confira um pouco da história do piloto americano:

Fique ligado e acompanhe mais conteúdos do Esportelândia sobre Fórmula 1: