Heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton tem como uma de suas paixões o surf. Ídolo das pistas, o britânico é amigo pessoal do maior surfista da história, Kelly Slater.
Slater deixou o circuito mundial na temporada de 2024 após 11 títulos mundiais em uma carreira brilhante. Seu último título foi em 2022, na famosa onda de Pipeline.
Por falar em Pipeline, o pico já foi palco de um encontro lendário entre Hamilton e Slater e que quase terminou com o piloto perdendo sua vida, segundo relato próprio: “Estive perto do fim”, contou Lewis.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Slater no Havaí
Hamilton é um cara viciado em adrenalina e em correr risco; o próprio piloto já afirmou isso algumas vezes. Dessa forma, o britânico tem demonstrado, nos últimos anos, um gosto pelo surf.
Lewis já foi visto surfando na piscina de ondas de Kelly Slater e nutre também uma amizade com o tricampeão mundial brasileiro Gabriel Medina.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista para o site Robb Report, Hamilton relembrou o dia em que surfou uma onda de 25 pés em Pipeline com Kelly Slater.
Quando alguém disser ‘você não pode subir naquela árvore’, eu subirei nela, mesmo que quase certamente caia dela. Kelly estava tipo, ‘você não vai lá de jeito nenhum’. E eu só pensei: ‘Kelly, estou indo.'”
Em seguida, o heptacampeão da Fórmula 1 comentou sobre a adrenalina de surfar em Pipeline e ainda admitiu que passou por um perrengue em que quase perdeu sua vida.
Era um tubo enorme, e eu pude ver Kelly descendo bem na minha frente. Eu só precisava ter certeza de que não seria sugado. Então mergulhei, agarrei o recife e orei.
Pude ouvir a onda atrás de mim, como uma bomba explodindo. Minha prancha foi arrancada e quebrada ao meio. Eu estava muito perto do fim. Essa adrenalina me excita por algum motivo”, encerrou Hamilton.
A paixão de Lewis Hamilton pelo surf
Grande fã das piscinas de ondas, Lewis Hamilton começou a surfar no Surf Ranch, de Kelly Slater. Dessa forma, os atletas criaram uma relação de amizade.
Hamilton se apaixonou pelo surf e já chegou a declarar que espera ter a oportunidade de surfar todos os dias no futuro.
O surf é um dos meus esportes favoritos, além das corridas. Adoro sentar-me além das ondas, sentir o oceano ao meu redor, isso me faz apreciar o poder que nos rodeia todos os dias. Esta foi uma pausa emocional e fisicamente desafiadora, mas a oportunidade de entrar nas ondas clareou minha mente e me abriu para a beleza que nos rodeia.
Espero um dia poder surfar todos os dias. Pegar aquela onda perfeita e surfá-la até o sol se pôr. Sou eu falando sobre existência. Se você tem um sonho, não deixe ninguém lhe dizer que você não pode realizá-lo. Manifeste esses sonhos colocando tudo de si para realizá-los, nunca desistindo.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do esporte e confira também mais algumas notícias sobre aqui no Esportelândia:
- Ayrton Senna quase foi preso na Nova Zelândia por culpa de um piloto da Fórmula 1
- “Eu sou uma das pessoas que o Gabriel Medina mais odeia perder no circuito mundial”
- Reginaldo Leme: “Várias equipes da F1 estão monitorando este brasileiro e não é Bortoleto”
- BOMBA! WSL muda regra do Finals com um mês antes da decisão pelo título mundial de 2025
- “Esse é o único cenário que tiraria Lewis Hamilton da Ferrari em 2026”
- Italo Ferreira surpreende e revela quando pretende se aposentar: “Faço isso desde os 8 anos”