Em recente entrevista ao podcast Motorsport Brasil, o ex-piloto Felipe Massa abordou um dos assuntos mais comentados da Fórmula 1 em 2024: a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari.
Conhecido por sua passagem pela equipe italiana, Massa não hesitou em expor suas opiniões sobre o impacto dessa transição para o piloto britânico, colocando os desafios únicos que a Ferrari pode representar para a carreira de Lewis hamilton.
Felipe Massa crava sobre ida de Hamilton para Ferrari
Para Felipe Massa, a Ferrari impõe uma pressão que vai além do que Hamilton enfrentou em outras equipes.
Uma equipe como a Ferrari, o trabalho é a pressão, a imprensa, os fãs… É diferente. É, possivelmente, a equipe mais difícil de se trabalhar.
,Ele explicou que, apesar de Hamilton trazer muito em termos de marketing, importância financeira e visibilidade, isso não será suficiente se não houver um carro competitivo à disposição.
O Hamilton traz muita coisa para uma equipe, não só de financeiro, tem a importância, o marketing e a imprensa. Mas precisa do carro, precisa de uma equipe eficiente para vencer.
A idade e o atual momento de Hamilton possuem pesos negativos
Hamilton é reconhecido como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, acumulando recordes que incluem vitórias, poles e títulos.
Por outro lado, Felipe Massa comentou que o piloto não parece mais exibir o mesmo desempenho que em temporadas anteriores.
O Hamilton é um piloto excepcional, tem quase todos os recordes na Fórmula 1, mas, ultimamente, ele não demonstra a mesma coisa que demonstrava antes.
Além disso, Felipe Massa ainda falou que acredita que a possível competição interna na Ferrari pode ser um grande desafio para Hamilton, especialmente diante de um jovem talento como Charles Leclerc.
Ele é muito bom de corrida, mas não é uma competição fácil que ele vai ter ano que vem com o Leclerc. Como velocidade, não vai ser um trabalho fácil.
Outro fator apontado por Massa é a idade de Hamilton, que pode pesar em um esporte tão competitivo e exigente como a Fórmula 1. Hamilton, atualmente com 39 anos, enfrentaria a pressão de competir com um companheiro de equipe muito mais jovem.
Vai ser maravilhoso, vai ser um momento chave para todos. A gente sabe que no mundo da Ferrari, os fãs e o amor que a Ferrari tem é muito forte.
O Hamilton tem que tentar fazer alguma coisa que tenha a ver, como a língua, aprender o italiano. Isso é algo que faz muito efeito na Ferrari.
Ver essa foto no Instagram
As falas de Massa deram a entender que o futuro de Hamilton na Ferrari é incerto. Mesmo com a experiência no alto nível, os desafios da equipe italiana, a concorrência interna com Leclerc e os possíveis efeitos da idade podem afetar o desempenho do britânico.
Veja mais textos sobre automobilismo no nosso site:
Felipe Massa compara Gabriel Bortoleto com Verstappen: “Às vezes passa do limite”
Rubens Barrichello fala a verdade que ninguém teve coragem sobre Bortoleto na Fórmula 1
Astro da NBA faz previsão ousada sobre Oscar Piastri após vitória na Fórmula 1
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.