Será que vai finalmente acontecer? Depois de tanto tempo, o Brasil voltará a ter um representante no grid da principal categoria do automobilismo mundial? Para o ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa, o país passa por um momento complicado na modalidade, mas possui bons nomes, que podem figurar neste cenário nas próximas temporadas.

Durante a realização da 3ª etapa da Stock Car 2023, o atleta da equipe Lubrax | Podium conversou com exclusividade com o portal Esportelândia, onde falou abertamente sobre a sua carreira e algumas polêmicas do esporte. Dentre os assuntos abordados, contou a sua opinião sobre o próximo brasileiro na Fórmula 1. Confira agora tudo o que disse Felipe Massa.

Relembre a última pole position de Felipe Massa

Felipe Massa fala sobre o próximo brasileiro na Fórmula 1

Mesmo não correndo mais pela principal categoria do automobilismo mundial, Felipe Massa afirma que segue acompanhando o campeonato e deu o seu palpite sobre o momento do Brasil e a possibilidade do país ter um representante na Fórmula 1. O ex-piloto de Ferrari e Williams não esconde que a situação do país não é das melhores e que o trabalho de base feito ainda é precário.

É um momento muito difícil para o Brasil, no automobilismo. Um momento onde a gente vê os pilotos sofrendo, poucos pilotos nas categorias de base fora do país. A gente viu que a gente não tinha uma categoria de base.

A Fórmula 4 começou ano passado, sendo que a Stock Car trouxe a categoria para ajudar os pilotos a chegar na Europa mais preparados. Então, a gente tem uma base sofrendo ainda, porque a gente tem doze carros correndo da F4, quando era para ter mais.

Entretanto, o piloto do atual grid da Stock Car, enxerga a nova safra de atletas com bons olhos e nomeou alguns como prováveis brasileiros na Fórmula 1 daqui a algum tempo. Para Massa, Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Gabriel Bortoleto são possíveis candidatos para alcançar este status. O atleta ainda mencionou a jovem promessa Rafael Câmara.

Mas vejo nomes como Felipe Drugovich, que ainda não teve a oportunidade de guiar na Fórmula 1. A gente tem o Enzo Fittipaldi. Temos um piloto muito promissor, que entrou na Fórmula 3 e vem dominando, que é o Gabriel Bortoleto. O que ele vem fazendo é bacana, um piloto brasileiro ganhando a Fórmula 3. E tem o Rafael Câmara, que é um grande talento também, corre na regional esse ano.

F1: Drugovich rasga elogios para bicampeão mundial: “É um mestre”
Felipe Drugovich é o atual piloto reserva da Aston Martin – Icon Sport

Então é esperar o primeiro que tiver a chance, não só de entrar, mas de entrar e ficar no caminho certo. Isso é o mais difícil na Fórmula 1.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste domingo (28), no GP de Mônaco. O evento está programado para ser realizado às 9h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: