A temporada de 2024 tem sido de altos e baixos para Carlos Sainz. Já de saída definida na Ferrari, o espanhol conseguiu um bom início e chegou a vencer o GP da Austrália.

No entanto, os resultados recentes não foram bons para o piloto, que ocupa a quarta colocação na classificação, atrás de Max Verstappen, Charles Leclerc e Lando Norris.

Carlos Sainz segue fazendo suspense para o futuro

Carlos Sainz
Icon Sport

O nome do início da temporada, Carlos Sainz, chegou a ser especulado na Red Bull e na Mercedes para 2025. No entanto, o piloto espanhol parece estar ficando sem boas opções.

Descartado da Mercedes por Toto Wolff e preterido pela Red Bull após a equipe confirmar a renovação de Pérez, Sainz recebeu um forte interesse por parte da Williams nas últimas semanas.

No entanto, o piloto espanhol voltou a fazer suspense sobre seu futuro e declarou que seu foco é na atual temporada pela Ferrari:

Agradeço o interesse de James [Chefe da Williams] e as palavras gentis que ele sempre teve para mim.

O mesmo posso dizer sobre o que sinto por ele e sua equipe, mas a realidade é que ainda não decidi para onde vou no próximo ano, porque, como disse na entrevista anterior, estou muito focado [na Ferrari].

Vou precisar de algum tempo para sentar com meus empresários, ter uma conversa e então decidir para onde quero ir. Mas, no momento, não há nada a dizer”, afirmou o espanhol.

A última fala do piloto parece surpreendente, principalmente por conta do anúncio de Hamilton na Ferrari ter sido no primeiro dia de fevereiro.

Se Sainz ainda não decidiu sobre seu futuro, talvez realmente não tenha tido grandes ofertas e suas chances de correr com um carro decente que lute por algo em 2025 já parecem escassas.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: