A brasileira Viviane Lyra vai ser uma das representantes do Brasil na Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados neste ano.

Em agosto do ano passado, a atleta alcançou o índice olímpico para participar da competição após terminar a prova dos 20km da marcha atlética do Campeonato Mundial de Atletismo com o tempo de 1:28:36.

Na competição, que foi disputada em Budapeste, na Hungria, Viviane Lyra ficou com a 8ª posição no campeonato e está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris.

Viviane Lyra conta como está sendo a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris

Com a classificação garantida, Viviane Lyra começou a pensar na preparação para as Olimpíadas.

E a atleta já teve sua primeira medalha de ouro neste ano. Já que venceu a prova dos 20km na Copa Brasil Loterias Caixas de Marcha Atlética, realizada em fevereiro deste ano, em Vitória, no Espírito Santo.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia a atleta contou que tudo é planejado no planejamento de seu treinador, Luis Paulo, que também é seu marido.

Ele planeja e aplica o treinamento específico e planeja a parte de preparação física e massoterapia para que eu realize com outros profissionais“, explicou Viviane Lyra.

Viviane completou falando sobre a expectativa em relação à competição. E a atleta mira também uma vaga no revezamento misto de marcha atlética.

A expectativa é realizar a melhor prova da vida, dar tudo de mim e conquistar uma boa colocação para o Brasil, se possível, nas duas provas.

Aspectos técnicos e táticos também estão envolvidos na preparação da atleta

Ainda na entrevista exclusiva, a atleta de marcha atlética, Viviane Lyra, explicou como vem trabalhando os aspectos técnicos e táticos, visando melhorar seu desempenho para os Jogos Olímpicos.

Dentro do planejamento temos um treinamento específico para trabalhar a técnica e avaliar se há necessidade de mudanças, também realizamos avaliações biomecânicas no Time Brasil com o Franklyn. Estamos trabalhando cada pequeno detalhe para auxiliar na performance“, encerrou Viviane.