O atleta Lucas Paulo Ferreira Barboza (ADECAI-PE) foi vice-campeão da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, que foi disputada no final de novembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Após a conquista, o atleta pernambucano de 32 anos recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e vai ser um dos representantes do Brasil na disputa do Pan-Americano de Cross.

A competição acontecerá neste sábado (24), no Regimento de Cavalaria da cidade de La Libertad, em El Salvador.

Lucas Paulo trabalha como mecânico e terá sua primeira experiência internacional

Lucas Paulo tem o hábito de correr desde criança. Aos quatro anos, já brincava de correr com os amigos de sua cidade, onde nasceu e cresceu, Belo Jardim, que fica a 180 km de Recife.

Após a medalha de prata em Poços de Caldas, Lucas Paulo disputou a Corrida Internacional de São Silvestre, no final de 2023, e terminou na 10ª posição, sendo o terceiro brasileiro melhor colocado.

Essas foram as primeiras viagens do atleta, que trabalha de mecânico na oficina de seu pai. Agora, ele se prepara para a primeira viagem internacional:

Tirei passaporte, tomei todas as vacinas necessárias e fiz os cursos exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para poder integrar a seleção.

Atleta mira futuro no atletismo

Após o Pan-Americano de Cross, Lucas Paulo vai passar a defender o Praia Clube/Exército/Futel, de Uberlândia (MG). Mas, antes, o objetivo do atleta é fazer uma boa competição e garantir vaga para competições futuras.

Estou bem treinado e preparado. O objetivo é vencer a prova de El Salvador e me classificar para o Campeonato Mundial de Belgrado” encerrou o atleta.