Após 10 meses afastado das competições para tratar de uma lesão no joelho, Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400m rasos da Diamond League da Sinésia, na Polônia.

O tempo feito por Alison ‘Piu' hoje, na Diamong League, é abaixo do índice olímpico de 45s e, com isso, é índice Olímpico para Paris 2024, apesar de não ser sua prova principal.

Em fevereiro, Piu sofreu uma lesão no joelho que exigiu uma intervenção cirúrgica. O retorno à sua prova preferida, os 400m com barreiras, em que é o atual campeão mundial e foi medalhista Olímpico de bronze em Tóquio 2020, será na etapa de Mônaco, em 21 de julho.

Seu último compromisso foi a vitória no Galà dei Castelli, em Bellinzona, na Suíça, em setembro do ano passado. A previsão inicial de retorno após a lesão era no dia 21, na etapa de Mônaco, mas Alison acabou antecipando o retorno em cinco dias. Na Silésia, Piu competiu nos 400m rasos, já que os 400m com barreira, prova na qual foi campeão mundial, não será disputada nesta etapa da Diamond League.

Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, o corredor chama a atenção à primeira vista por carregar consigo uma grande cicatriz na cabeça e outras um pouco menores no peito e no braço esquerdo. As marcas são o resultado de um acidente doméstico com uma panela de óleo quente aos 10 meses de idade.

Vá além do mundo dos Esportes Olimpicos! Confira também nossos outros conteúdos: