Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) durante o Grand Slam de Baku.
A judoca, que representa a Sogipa, subiu ao pódio do evento realizado no Azerbaijão, neste domingo (24), após longo período se recuperando de lesão.
Mayra Aguiar é bronze no Grand Slam de Baku
View this post on Instagram
Em sua segunda aparição após um considerável período afastada das competições, Mayra Aguiar conquistou seu lugar no pódio.
Em suma, essa vitória marcou a 19ª medalha em competições de alto nível para a judoca. A saber, em Grand Slams, ela acumula um histórico de oito bronzes, seis pratas e cinco ouros.
Mayra Aguiar 78kg vence Alina Böehm com um waza-ari e conquista a 1ª medalha do time #brasiljudo no Grand Slam de #judobaku…” disse a CBJ em rede social.
Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Caminho de Mayra Aguiar rumo ao bronze no Azerbaijão
A jornada de Mayra neste torneio começou com dois waza-ari contra a lutadora lituana Migle Dudenaite, garantindo sua vaga nas quartas de final. Nas quartas, enfrentou a japonesa Rinoko Wada e venceu por waza-ari.
Nas semifinais, Mayra encontrou a italiana Alice Bellandi, detentora do bronze no Mundial deste ano e atual campeã do evento. A italiana avançou pelas punições e conquistou seu lugar na final, onde venceu o ouro, superando a alemã Anna-Maria Wagner.
Na disputa de terceiro lugar, Mayra Aguiar enfrentou Alina Boehm, judoca alemã e campeã europeia em 2022.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia:
- Bernardinho: biografia, títulos, livro e frases famosas
- Ayrton Senna: história, títulos, recordes, carreira e frases
- Michael Jordan: biografia, títulos e principais curiosidades
- Copa do Mundo de Futebol Feminino: campeãs e artilheiras
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.