Kaillany Cardoso, atleta do Minas e da Seleção Brasileira, brilhou no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Odivelas, Portugal, de 4 a 8 de outubro.
Competindo na categoria de peso médio (até 70kg), a jovem de 19 anos já garantiu uma medalha para o Brasil em uma jornada espetacular. Confira.
Kaillany Cardoso conquista medalha no Campeonato Mundial de Judô em Portugal
View this post on Instagram
Após se tornar vice-campeã mundial em 2022 na categoria meio-médio (até 63kg), Kaillany enfrentou o desafio de subir de categoria e não decepcionou. Com grande preparação física, técnica e mental, ela se mostrou confiante e determinada.
Sua estreia no torneio ocorreu nesta sexta-feira (6/10), e Kaillany impressionou ao vencer sua oponente eslovena com dois wazaari. Isso a levou à decisão dos 70kg no Mundial Júnior, onde competiu contra a japonesa Mayu Honda.
FINAL!! ???
Kaillany Cardoso ?? vence ??eslovena com dois wazaari e vai pra decisão dos 70kg no Mundial Júnior!
Garante a 2ª medalha brasileira em POR e a 77ª da história em mundiais junioresVai enfrentar na decisão a ??japonesa Mayu Honda pic.twitter.com/h4SAqoZ0zP
— Os Olímpicos (@osolimpicos) October 6, 2023
Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Kaillany Cardoso é prata no Mundial sub-21 de Judô
É PRATA!!!
Kaillany Cardoso 70kg ?? fez uma campanha espetacular no Mundial Júnior e só parou na final diante da japonesa Mayu Honda ??!
? 2ª medalha do time #brasiljudo no #judoworlds e 2ª medalha da Kaillany em Mundiais Sub-21!
2022 ? 63kg
2023 ? 70kgPARABÉNS, KAI! pic.twitter.com/gWR4G4zVhp
— CBJ (@JudoCBJ) October 6, 2023
A luta final foi intensa, mas Kaillany Cardoso alcançou um feito notável ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-21 de Judô.
Essa conquista representa a segunda medalha da atleta em mundiais juniores, solidificando seu status como uma das jovens promessas do judô brasileiro.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) comemorou a conquista de Kaillany Cardoso, destacando seu desempenho espetacular e ressaltando que esta é a segunda medalha do time brasileiro no torneio.
Com sucessos tanto em 2022 na categoria 63kg quanto em 2023 na categoria 70kg, Kaillany Cardoso demonstrou seu talento excepcional e promissor no cenário do judô mundial.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia:
- Rafaela Silva: biografia e medalhas da judoca brasileira
- Jogos Pan-Americanos 2023 terão transmissão gratuita: veja onde assistir
- Mundial de Judô 2023: todos os campeões individuais e por equipes
- Tudo sobre Judô: história, regras, categorias e graduações
- O que o Judô e o Snooker (sinuca inglesa) têm em comum?