Embora a luta contra Miocic pareça quase certa e o confronto com Aspinall faça muito sentido, há uma ideia selvagem de um terceiro grande adversário para Jon Jones. Uma grande luta, do jeito que Dana White gosta. Veja a seguir.

Jon Jones ganha um novo adversário no UFC

Divulgação
Divulgação

O atual campeão peso-pesado do UFC (e o melhor meio-pesado de todos os tempos), Jon Jones, está no meio de um acalorado debate sobre quem enfrentar em seguida, o ex-campeão Stipe Miocic ou o campeão interino Tom Aspinall.

Embora a luta contra Miocic pareça quase certa e após uma grande entrevista, Khamzat Chimaev revelou um respeito e vontade de lutar contra Jon Jones.

A jornada de Khamzat Chimaev no UFC tem se destacado por sua ambição. Ele já estava mirando uma chance pelo título contra o campeão peso-médio Sean Strickland antes mesmo de seu oponente para o UFC 294 ser definido.

Agora, mesmo sem ter conquistado o título peso-médio, ele já fala em subir de peso para desafiar os principais meio-pesados. Parece ser uma escolha mais sensata do que tentar bater 77 kg no peso-meio-médio, o que era uma luta séria para ele.

Jon Jones ainda é o melhor lutador do mundo agora. Ele tem a maioria das defesas de título, é campeão em duas categorias de peso, nunca perdeu ainda. Ele é o campeão mais jovem na história do UFC. Se você fala sobre MMA, todo mundo conhece Jon Jones. Na história, (não há) ninguém como ele… – disse Chimaev em entrevista.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Khamzat Chimaev entra na lista de possíveis adversários de Jon Jones e até Alex Poatan no UFC

Divulgação
Divulgação

… Então, com certeza é a luta dos sonhos para quem quer estar nos livros de história. Sou mais jovem que ele. Espero que ele não vá embora logo desse trabalho, consiga essa luta também. Eu o acompanhava quando pequeno, gosto do treinamento dele. Assisti aos seus treinamentos, aprendi muitas coisas com ele.

Apesar de todo seu discurso inflamado, as pessoas prestam atenção ao falatório de Chimaev porque ele nunca perdeu, mesmo ao dar passos cada vez maiores na competição.

Esse tipo de sucesso provavelmente é um fator importante por trás de sua confiança inabalável. Na verdade, Chimaev está tão confiante que tem certeza de que venceria Jones, mesmo que lutassem no peso pesado.

Depende da categoria de peso. Ele está agora no peso pesado. Você está me perguntando? Com certeza acho que vou vencer. Essa é uma luta difícil para todos. Com certeza quero lutar com (Jones) para que seja uma grande história se lutarmos. – disse Chimaev.

Chimaev não apenas demonstrou confiança e desejo de enfrentar Jon Jones como também citou o brasileiro Alex Poatan como um oponente em sua lista de desejos.

Eu já deixei claro minhas intenções de lutar com ele (Poatan)… já falei que pode escolher a divisão, não tem problema. Só agendar. Alex é um dos melhores strikers do UFC, mas acredito que posso vencê-lo. – disse Khamzat Chimaev.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: