Um dos esportes que mais crescem no mundo é o MMA e a empresa mais conhecida no ramo é o UFC. O evento conta com atletas de alto nível, como o nigeriano Israel Adesanya. No entanto, o ex-campeão virou notícia pelo que fez fora do octógono e pode ser preso por 3 meses.

+ Regras do MMA: o que é permitido e o que é proibido no UFC

Saiba porque o ex-campeão do UFC pode parar na prisão

Israel Adesanya é um dos nomes mais conhecidos do UFC. Com 34 anos, o lutador já teve vários momentos marcantes na categoria. Contudo, no dia 19 de agosto, o lutador foi pego dirigindo alcoolizado em Auckland, na Nova Zelândia, depois de um jantar com amigos.

O astro foi pego com uma quantidade de 87 mg de álcool por 100 ml de sangue, cerca de 37 mg acima do limite legal. Assim, o nigeriano se declarou culpado e isso pode ter a consequência de 3 meses de prisão ou uma multa de £ 2.189 (em torno de R$ 13.248,61 reais).

Israel Adesanya se desculpa

O lutador se pronunciou sobre o que aconteceu e reconheceu que não foi uma atitude positiva. O ex-campeão do UFC se desculpou e mostrou um arrependimento de dirigir após consumir bebida alcoólica.

Quero pedir desculpas a comunidade, minha família e minha equipe pela decisão que tomei de sentar ao volante depois de beber no jantar. Fui parado e fiz um exame de sangue comprobatório – a leitura foi de 87 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue”, disse Israel Adesanya.

Lutador perdeu o cinturão na última luta no UFC

Ex-campeão do UFC comete crime e pode pegar 3 meses de prisão
Israel Adesanya na luta com Sean Strickland no UFC 293 – Icon sport

Israel Adesanya havia recuperado o cinturão dos pesos médios da categoria ao derrotar o brasileiro Alex Poatan, em abril deste ano. No entanto, no UFC 293, que aconteceu no último dia 10, ele perdeu o título para o azarão Sean Strickland. O americano fez um combate intenso, que durou cinco rounds e terminou com uma decisão unânime para o novo campeão.