Após duas lutas no UFC, Anderson Silva e Chris Weidman vão se reencontrar para uma trilogia, dessa vez no boxe.
Anderson perdeu sua invencibilidade como campeão do UFC contra Weidman e, na revanche, acabou sofrendo uma gravíssima fratura.
Porém, em 2021, o norte-americano recebeu Anderson Silva em seu podcast e revelou que cometeu um erro que ainda o persegue.
Fazendo encontros com fãs, eles pediam que eu tirasse fotos simulando a defesa de chute contra você. No começo eu me neguei, achei desrespeitoso. Mas o tempo passou e eu acabei fazendo. E isso me incomoda muito.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A lição de humildade de Anderson Silva para Chris Weidman
Após revelar seu incômodo, Weidman contou que o arrependimento cresceu quando ele próprio passou por uma fratura idêntica anos depois e finalmente entendeu a dor física e emocional que Anderson viveu.
Assim que olhei minha perna partida, pensei: ‘É o Anderson Silva’. Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. A minha perna estava exatamente igual à sua. Eu não acreditava que aquela era a minha perna.
A dor começou a vir e eu me lembro, quando aconteceu com você, que eu não sabia que você havia quebrado a perna, eu estava andando para o outro lado. Mas eu me lembro dos seus gritos. Era como se alguém estivesse sendo assassinado. Eu voltei e te vi segurando a sua perna.
Hope Chris Weidman can recover after this injury
#UFC261 pic.twitter.com/cAgINItyNs— 🥷🏻 (@horny_bi_top) April 25, 2021
Em seguida, o lutador revelou uma belíssima atitude de Anderson, que ofereceu conselhos ao antigo rival.
Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo, e eu não poderia te culpar. Mas a postagem que você fez, eu vi muita coisa de muitas pessoas, mas a que veio de você representou muito para mim. Você ter me ligado e me dado conselhos foi super inspirador.
Eu estava com a minha esposa e quatro filhos no carro, e você me passou a sua rotina e me disse que eu poderia voltar à academia em quatro meses. Eu não imaginava que seria possível. Isso fez eu me sentir muito melhor. Te agradeço de coração. Eu tinha que tirar isso de dentro de mim.
Chris Weidman pediu desculpas para Anderson Silva
Ainda no mesmo podcast, Weidman aproveitou para pedir perdão para o brasileiro.
Eu me sinto péssimo, porque entendi a dor que você sentiu e tudo o que você passou. Isso me fez ter muito mais empatia por você, e, para ser honesto, eu nunca disse isso para ninguém, mas sempre esteve na minha cabeça desde aquele dia. Eu quero me desculpar com você. E eu me senti mal e tudo, mas a nossa luta foi tão louca, com tanta gente falando tanta coisa.
Em sua resposta, Anderson Silva comentou que não era necessário pedir desculpas.
Eu disse isso a você quando nos falamos por telefone. Quando vamos para uma luta, você põe toda a sua energia ali e não percebe muito o que está acontecendo ao redor por causa da adrenalina e coisas assim.
É normal. Fora do cage, quando vamos promover a luta, eu vi seus filhos e sua esposa. Não se preocupe com isso. Eu sei o que aconteceu com você e sei que, na hora, você só sente a dor. Não peça desculpas, porque as pessoas julgam sem saber o que acontece lá dentro.
Quando será a luta entre Anderson Silva e Chris Weidman?
Mais de uma década após a fatídica luta que terminou na lesão do Spider, os lutadores voltam a se encontrar, dessa vez para um confronto no boxe.
A trilogia entre Anderson Silva e Chris Weidman está marcada para o dia 14 de novembro, em Miami.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo das artes marciais e confira mais algumas notícias aqui no Esportelândia:
- Anderson Silva quase lutou contra Lyoto Machida, mas fez exigência inacreditável ao UFC
- “Bati em Anderson Silva e foi a luta mais fácil da minha carreira no UFC, não teve perigo”
- Alex Poatan responde o que achou da luta entre Popó e Wanderlei: “Já fizeram algo positivo”
- Anderson Silva: “Belfort não quis quebrar o braço do Jon Jones no UFC”; Vitor explica decisão
- Como Jon Jones saiu de campeão polêmico do UFC para atleta de Jesus e GOAT do MMA?