A Professional Fighters League (PFL), está em alta após a compra/fusão com o Bellator, aumentando a concorrência com o já consolidado UFC.

A grande diferença entre as duas organizações é o formato. O UFC tem suas lutas casadas, enquanto a PFL forma seus confrontos em uma fase regular e, logo em seguida, playoffs, gerando mais competitividade.

Irmãos brasileiros são destaques na PFL

Divulgação/TOB

Com muitos brasileiros no mundo das artes marciais, o país vem sendo sempre bem representado nos maiores palcos e lutas.

Nesta sexta-feira (24), uma dupla de irmãos brasileiros vai ser destaque nas Finais da PFL, que acontecem nos Estados Unidos. No entanto, eles não vão lutar.

Gabriel e Ivan de Oliveira são técnicos e vão acompanhar dois atletas na competição. O primeiro estará ao lado de Josh Silveira, um norte-americano que tem ligação com o Brasil e vai enfrentar Impa Kasanganay.

Enquanto isso, Gabriel de Oliveira vai acompanhar Renan “Problema” Ferreira, que terá um duro duelo diante do russo Denis Goltsov.

Gabriel e Ivan de Oliveira fazem esquenta para os confrontos

Como dito anteriormente, cada um dos irmãos vai treinar um lutador diferente. Dessa forma, Gabriel de Oliveira falou sobre o treinamento de Renan para o duelo diante do russo Goltsov:

O treinamento foi focado em manter a luta em pé para movimentação solta, aproveitando a sua maior envergadura (2m16 contra 2m03 do russo).

Estamos cientes que o russo tem um jab muito bom e chuta baixo com a perna de trás e temos que estar atentos a isso. Sempre que tem oportunidade, o Goltsov gosta de fazer as quedas em gancho. Acredito que a luta ira se desenvolver em pé e acredito que o Renan vai vencer por nocaute”, completou Gabriel.

Já Ivan de Oliveira, fez ressalvas para o confronto de John Silveira nas finais da PFL, mas mostrou otimismo em uma vitória:

Vai ser uma luta dura, pois o Impa Kasanganay é um adversário rápido e, assim como o Josh, veio das categorias de baixo e não teve dificuldade para bater o peso.

Tem velocidade e vem de bons resultados, inclusive um nocaute no último combate, que deu o passaporte para a final.

Com isso, estamos cientes das dificuldades, porém acredito numa vitória do Silveira, porque além de estar muito bem preparado e confiante, é um cara mais completo, que vem de vitórias por nocautes, de várias formas e por finalização também”, exclamou Gabriel.

Família De Oliveira tem tradição nas artes marciais

Gabriel e Ivan de Oliveira, são filhos do primeiro medalhista olímpico do Brasil no boxe em Jogos Olímpicos. Servílio de Oliveira conquistou a medalha de bronze no México em 1968.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.