A Professional Fighters League (PFL), está em alta após a compra/fusão com o Bellator, aumentando a concorrência com o já consolidado UFC.

A grande diferença entre as duas organizações é o formato. O UFC tem suas lutas casadas, enquanto a PFL forma seus confrontos em uma fase regular e, logo em seguida, playoffs, gerando mais competitividade.

Irmãos brasileiros são destaques na PFL

Filhos de lenda do boxe brasileiro participam das finais da PFL
Divulgação/TOB

Com muitos brasileiros no mundo das artes marciais, o país vem sendo sempre bem representado nos maiores palcos e lutas.

Nesta sexta-feira (24), uma dupla de irmãos brasileiros vai ser destaque nas Finais da PFL, que acontecem nos Estados Unidos. No entanto, eles não vão lutar.

Gabriel e Ivan de Oliveira são técnicos e vão acompanhar dois atletas na competição. O primeiro estará ao lado de Josh Silveira, um norte-americano que tem ligação com o Brasil e vai enfrentar Impa Kasanganay.

Enquanto isso, Gabriel de Oliveira vai acompanhar Renan “Problema” Ferreira, que terá um duro duelo diante do russo Denis Goltsov.

Gabriel e Ivan de Oliveira fazem esquenta para os confrontos

Como dito anteriormente, cada um dos irmãos vai treinar um lutador diferente. Dessa forma, Gabriel de Oliveira falou sobre o treinamento de Renan para o duelo diante do russo Goltsov:

O treinamento foi focado em manter a luta em pé para movimentação solta, aproveitando a sua maior envergadura (2m16 contra 2m03 do russo).

Estamos cientes que o russo tem um jab muito bom e chuta baixo com a perna de trás e temos que estar atentos a isso. Sempre que tem oportunidade, o Goltsov gosta de fazer as quedas em gancho. Acredito que a luta ira se desenvolver em pé e acredito que o Renan vai vencer por nocaute”, completou Gabriel.

Já Ivan de Oliveira, fez ressalvas para o confronto de John Silveira nas finais da PFL, mas mostrou otimismo em uma vitória:

Vai ser uma luta dura, pois o Impa Kasanganay é um adversário rápido e, assim como o Josh, veio das categorias de baixo e não teve dificuldade para bater o peso.

Tem velocidade e vem de bons resultados, inclusive um nocaute no último combate, que deu o passaporte para a final.

Com isso, estamos cientes das dificuldades, porém acredito numa vitória do Silveira, porque além de estar muito bem preparado e confiante, é um cara mais completo, que vem de vitórias por nocautes, de várias formas e por finalização também”, exclamou Gabriel.

Família De Oliveira tem tradição nas artes marciais

Gabriel e Ivan de Oliveira, são filhos do primeiro medalhista olímpico do Brasil no boxe em Jogos Olímpicos. Servílio de Oliveira conquistou a medalha de bronze no México em 1968.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: