Francis Ngannou fez sua estreia no boxe no último sábado (28) contra Tyson Fury. Ngannou surpreendeu o mundo da nobre arte ao ficar de pé até o fim e ainda derrubar o campeão inglês.

Com seu destaque recente, novas oportunidades de duelos no boxe estão aparecendo para o ex-campeão do UFC. O nome da vez é Anthony Joshua. Confira a seguir como está essa negociação.

Ngannou ganha respeito após estreia poderosa na nobre arte

Eddie Hearn, promotor esportivo britânico e presidente da Matchroom Sport, revelou planos para Anthony Joshua enfrentar Francis Ngannou no evento “Rumble in the Jungle 2”.

Joshua não tem luta marcada no momento, depois que as negociações para enfrentar Deontay Wilder na Arábia Saudita em janeiro fracassaram.

No entanto, Hearn indicou que Joshua está disposto a lutar em dezembro ou janeiro e que eles tiveram conversas iniciais com a equipe de Ngannou sobre a possibilidade desse combate.

AJ quer lutar em dezembro ou janeiro. Nós também conversamos brevemente com o camp de Ngannou para dizer que estaríamos dispostos a considerar essa luta…

Eu adoraria essa luta na África, o ‘Rumble in the Jungle 2' seria incrível entre esses dois gigantes dos pesos-pesados. – disse Eddie Hearn, chefe da Matchroom Boxing.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Anthony Joshua x Francis Ngannou em breve?

Joshua não luta desde sua vitória por nocaute sobre Robert Helenius em agosto. Após deixar o UFC, Ngannou assinou um acordo para uma “super luta” com a PFL, o que abre a porta para a promoção organizar uma luta por fora.

Refletindo sobre a performance de Ngannou, Hearn reforçou sobre a possibilidade desse confronto.

Eu nem consigo acreditar que estou dizendo isso, mas Francis Ngannou vs. Anthony Joshua se tornaria uma luta de grande magnitude…

Se eu fosse Francis Ngannou, eu estaria pensando em buscar a maior luta possível, e há duas opções, Anthony Joshua ou Deontay Wilder.

São duas lutas imensas para Ngannou, com dois gigantes no ringue. Mas vamos ver, mal posso acreditar que estamos discutindo isso. – disse Hearn à talkSPORT.

Veja o que está acontecendo em outras modalidades aqui no Esportelândia:

  1. E-sports
  2. Futebol
  3. Futebol Americano
  4. Ginástica
  5. Natação
  6. Skate
  7. Esportes Paralímpicos
  8. Esportes Olímpicos
  9. Apostas Online