Anderson Silva é um dos maiores lutadores da história. Lenda do UFC, o brasileiro vive um novo capítulo em sua carreira. O Spider vem se arriscando no boxe.
Em 2024, Anderson lutou contra Chael Sonnen. Agora, ele enfrenta mais um rival marcante de sua carreira, Chris Weidman.
No entanto, aos 50 anos, o Spider foi questionado sobre quando pretende parar de lutar. A resposta foi surpreendente: “Sinto que posso fazer isso eternamente”.
- Siga o Esportelândia no Google News e tenha acesso mais rápido às notícias: Clique aqui para seguir
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Anderson Silva surpreende e revela que não pretende parar de lutar
Prestes a completar a trilogia contra Chris Weidman, Anderson Silva foi questionado no programa ‘The Ariel Helwani Show’ se essa seria sua última luta. A resposta do Spider foi firme.
Não, cara. Sem essa (de última luta). Não, definitivamente não (vou parar agora). Eu não sei (até que idade pretendo continuar). É uma pergunta difícil porque eu sinto que posso fazer isso eternamente.
Vou continuar fazendo enquanto Deus me der tudo o que eu tenho: minha energia, minha saúde e meu corpo. Tenho meus negócios, meus outros trabalhos, mas continuo fazendo algo que amo.
Como foi a rivalidade entre Anderson Silva e Chris Weidman?
A rivalidade entre Anderson Silva e Chris Weidman começou em 2013, quando o brasileiro ainda era campeão dominante dos médios no UFC e acumulava uma sequência histórica de 16 vitórias seguidas na organização.
Weidman surgiu como o desafiante invicto e, no primeiro duelo, chocou o mundo ao nocautear Anderson e encerrar seu longo reinado.
A revanche, meses depois, terminou de forma ainda mais dramática: Silva quebrou a perna ao tentar um chute, dando ao americano a segunda vitória e deixando a rivalidade marcada não só pela disputa esportiva, mas pelo impacto emocional e simbólico na carreira do Spider.
Mais de dez anos depois, os dois voltam a se enfrentar no boxe, com uma narrativa que mistura passado, legado e a chance de reescrever ou reafirmar a história.
Quando será a luta entre Anderson Silva e Chris Weidman?
A trilogia entre os dois antigos rivais do UFC está marcada para o dia 4 de novembro, na Kaseya Center, em Miami (EUA), desta vez com as regras do boxe. A luta será transmitida pela Netflix.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia:
- Alex Poatan provoca Aspinall, desafia Jon Jones para lutar no UFC da Casa Branca e americano responde
- Como Jon Jones saiu de campeão polêmico do UFC para atleta de Jesus e GOAT do MMA?
- Alex Poatan responde o que achou da luta entre Popó e Wanderlei: “Já fizeram algo positivo”
- Chris Weidman tirou sarro de Anderson Silva, mas recebeu lição de humildade do brasileiro
- Anderson Silva quase lutou contra Lyoto Machida, mas fez exigência inacreditável ao UFC