Alex Poatan nunca deixa uma boa polêmica passar em branco e o final frustrante do UFC 321, neste sábado (25), foi o cenário perfeito para mais uma cutucada do campeão brasileiro.
Após a luta entre Tom Aspinall e Ciryl Gane terminar sem resultado por uma dedada acidental no olho, Poatan ironizou o episódio e aproveitou o momento para mirar alto: desafiou Jon Jones para uma superluta na Casa Branca, em 2026.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Alex Poatan provoca Aspinall e clama por luta contra Jon Jones na Casa Branca
O duelo entre Aspinall e Gane valia o cinturão dos pesos-pesados, mas acabou deixando o público indignado. Durante a transmissão, Alex publicou um vídeo reagindo à interrupção do combate e, na legenda, deixou claro seu descontentamento com a divisão.
Vamos tornar a categoria dos pesos-pesados grande novamente 🗿x 🦴 = 🏠”, escreveu o brasileiro, completando com emojis que fazem referência a uma possível luta contra Jon Jones na Casa Branca.
Ver essa foto no Instagram
A publicação viralizou rapidamente. E não era para menos: Poatan não apenas ironizou a categoria dos pesos-pesados, como também acendeu o sonho dos fãs de MMA de ver dois campeões lendários frente a frente.
Jon Jones aceita lutar contra Alex Poatan na Casa Branca
Parece que a luta principal do UFC na Casa Branca será mesmo entre Alex Poatan e Jon Jones. O lutador norte-americano respondeu ao desafio do brasileiro nas redes sociais.
Alex, eu adoraria trazer o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou, vamos dançar.
Alex, I’d be down to bring the highest skill level to the White House. I appreciate the respect you showed, let’s dance.
— Jonny Meat (@JonnyBones) October 25, 2025
Embate entre Alex Poatan e Jon Jones pode ser a maior luta da história?
Não é de hoje que Alex Poatan deseja uma luta com Jon Jones. Antes mesmo de sua primeira luta contra Magomed Ankalaev, o brasileiro já falava sobre o assunto.
Para muitos, essa seria a maior luta da história, reunindo dois campeões em um cenário épico como a Casa Branca.
Jones, ex-campeão dos meio-pesados e atual dono do cinturão dos pesados, nome quase unânime quando se fala em “GOAT”. Do outro, Alex Pereira, que em tempo recorde se tornou bicampeão do UFC, conquistando títulos em duas divisões e quebrando recordes.
Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:
- “Alex Poatan já é maior que Anderson Silva, ele é o Ayrton Senna do UFC”
- Chris Weidman tirou sarro de Anderson Silva, mas recebeu lição de humildade do brasileiro
- Alex Poatan responde o que achou da luta entre Popó e Wanderlei: “Já fizeram algo positivo”
- Anderson Silva quase lutou contra Lyoto Machida, mas fez exigência inacreditável ao UFC
- “Bati em Anderson Silva e foi a luta mais fácil da minha carreira no UFC, não teve perigo”