O técnico Zé Roberto Guimarães já trabalhou com grandes estrelas do vôlei mundial. Durante sua longa carreira, o brasileiro já comandou craques de todas as nacionalidades.

No entanto, ao falar sobre uma das melhores atletas que já treinou em sua histórica trajetória, Zé não tem dúvidas ao eleger a bicampeã olímpica, Thaísa Daher.

Ela sempre teve uma leitura do jogo fora de série, em todos os fundamentos. Tecnicamente, é uma das melhores jogadoras que eu já conheci”, afirmou o comandante ao GE.

O início da relação entre Zé Roberto e Thaísa foi frio, mas uma lesão gravíssima mudou tudo

Na mesma entrevista, Zé Roberto explicou brevemente que sua relação com Thaísa não era tranquila, mas era profissional.

Era uma relação não muito cordial, não muito tranquila.

Thaísa revelou que pensava que o treinador a odiava.

Eu achava que ele me odiava. Mas, tudo certo, eu vou ser profissional, vou fazer o meu melhor.

Tudo mudou após Thaísa sofrer uma grave lesão na Turquia em 2017. A bicampeã olímpica chegou a pensar em aposentadoria. Porém, foi aí que Zé Roberto mudou o destino da central.

O treinador ofereceu um contrato para a jogadora no Barueri, sua equipe no Brasil.

O Zé é o anjo da minha vida. Ele e a família dele. Se não fosse ele, não tinha voltado a jogar vôlei. Eu vou ser eternamente grata, para minha vida inteira, por aquilo que eles fizeram por mim.

Eu não teria voltado a jogar se o Zé e a família dele não tivessem me abraçado e falado: ‘Vem aqui que eu vou pegar na sua mão e fazer você voltar’.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.