Na manhã deste sábado (22), a Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu uma dura derrota na Liga das Nações 2024. Em um jogo bastante movimentado, o time comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães perdeu por 3 x 2 para o Japão e foi eliminado da competição.

Foram 13 vitórias seguidas dentro do torneio, sendo 12 durante a fase de classificação e outra nas quartas de final, contra a Tailândia. No entanto, o Time Verde e Amarelo não foi páreo para as japonesas na semifinal.

Sob comando de Zé Roberto Guimarães Brasil é eliminado pelo Japão

Zé Roberta Guimarães lamenta vitória e exalta craque do Japão

Com as parciais de 24/26, 25/20, 21/25, 25/22 e 12/15, a Seleção Brasileira não conseguiu superar o Japão e amargou uma difícil eliminação depois de grande campanha na VNL 2024. Sobre a derrota, Zé Roberto Guimarães foi categórico ao pontuar a entrega das adversárias.

Nossos jogos contra o Japão são sempre decididos nos detalhes. Foi um jogo de muito volume.

Das últimas partidas que fizemos contra elas, essa foi o que elas mais defenderam e foram eficientes nos contra-ataques. Nosso saque melhorou em alguns momentos no jogo.

Reconhecendo o talento das japonesas, Zé Roberto Guimarães aproveitou para destacar a atuação de uma jogadora em específico, a oposta Wada. Aos 22 anos de idade, a atleta terminou como a maior pontuadora do jogo, ao lado de Gabi, com 21 pontos anotados, sendo um ace.

Wada volei derrota VNL
Wada foi a maior pontuadora do jogo – Divulgação/VNL

A Wada jogou muito bem e foi eficiente nas ações de ataque. Foi um jogo intenso e fica a sensação ruim da derrota, mas lutamos e buscamos o resultado o tempo todo.

Temos que pensar na Polônia, buscar esse terceiro lugar e partir para os Jogos Olímpicos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: