A ponteira Ana Cristina foi uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024 e na VNL 2025. Com apenas 21 anos, a jovem já acumula duas medalhas olímpicas na sua breve carreira.
Com uma prata e um bronze, Ana espera finalmente completar sua coleção de medalhas em Los Angeles 2028 e conquistar sua primeira medalha de ouro.
A ponteira se lesionou na reta final da VNL 2025, que terminou com a prata, quando era 2ª maior pontuadora do torneio.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
-
Entre em nosso grupo de notícias exclusivas das lendas do vôlei feminino
Ana Cristina prevê história diferente em Los Angeles 2028
Em entrevista ao podcast Ataque Defesa, Ana falou sobre a importância de cada ciclo olímpico e deixou claro que já pensa no próximo grande objetivo.
Valeu muito a pena, eu falei que Los Angeles está logo ali. A preparação já começou. Vou me recuperar, voltar para o clube, quando começar a temporada vamos iniciar uma nova história e caminhada.
A ponteira também fez questão de comparar as últimas edições dos Jogos.
Para os jogos de Los Angeles, eu tenho certeza que a história vai ser diferente da de Paris. Assim como a de Paris foi diferente de Tóquio. Que seja tão abençoada quanto e ainda mais.
Peça-chave para o próximo ciclo olímpico
Em Los Angeles 2028, Ana Cristina terá 24 anos e deve liderar uma nova geração de jogadoras na Seleção Brasileira. Experiência e protagonismo não faltarão: ela já disputou duas Olimpíadas e soma resultados expressivos em competições internacionais.
Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção, revelou recentemente que pretende promover uma renovação no elenco para o próximo ciclo. Isso significa que nomes como o de Ana tendem a ganhar ainda mais espaço e responsabilidade.
Lesão de Ana Cristina
A brasileira passou por cirurgia no joelho esquerdo após uma lesão da VNL 2025. A ponteira comentou como foi a cirurgia e como vem sendo sua recuperação:
A cirurgia foi um sucesso e consegui fazer a sutura no joelho, que era o melhor caminho para o meu futuro no voleibol. Agora começo alguns meses de recuperação, muito bem acompanhada pela equipe médica, minha família, a seleção e o clube. Estou confiante e com o coração tranquilo de que em breve estarei de volta às quadras.
Ver essa foto no Instagram
Qual medalha Ana Cristina ainda não tem?
O ouro olímpico. A ponteira já conquistou o bronze em Tóquio 2020 e a prata em Paris 2024, mas ainda sonha com o lugar mais alto do pódio.
Ana Cristina estará em Los Angeles 2028?
Tudo indica que sim. Com apenas 21 anos, ela está crescendo física e tecnicamente, sendo peça fundamental no projeto de renovação da Seleção.
Zé Roberto vai seguir no comando até 2028?
Sim, Zé Roberto é o treinador da Seleção até o momento. O próprio treinador já indicou que o foco é renovar o grupo e preparar a próxima geração para o ciclo olímpico de LA 2028.
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Rosamaria abre o jogo sobre permanência na Seleção Brasileira para Los Angeles 2028
- Após medalha de bronze, Gabi Guimarães faz crítica nas redes sociais: “Não consigo…”
- Quanto uma jogadora de vôlei recebe? Carol Gattaz revela valores: “A gente ganha bem”
- Zé Roberto treinou bicampeã olímpica que parecia Neymar e Ronaldinho juntos
- Promessa de Zé Roberto, sucessora de Júlia Kudiess sofre grave lesão na Seleção Brasileira Sub-21