A Seleção Brasileira sofreu para vencer a França na madrugada desta quinta-feira (10). A partida contou com drama para a ponteira Ana Cristina, que, após se lesionar, precisou de ajuda para deixar a quadra.
Durante a transmissão, foi possível ver a atleta sentada em uma cadeira de rodas, cena que preocupou os fãs. Confira o momento de sua lesão abaixo.
Momento em que a Ana sente o desconforto na perna e sai carregada de quadra… 🥲#VoleiNoSporTV pic.twitter.com/qQQhBzEMmU
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) July 10, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia em todas as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Brasil supera a França com dificuldades, mas perde Ana Cristina
O Brasil começou muito mal, levando 8 dos 10 primeiros pontos e precisando de dois tempos técnicos para se reorganizar. A inversão com Roberta e Rosamaria funcionou, mas a França manteve o alto nível e fechou a parcial: 25 a 23.
O susto veio logo no início, com Ana Cristina saindo carregada após sentir dores na perna esquerda. Helena entrou e respondeu bem, marcando quatro pontos. A virada brasileira começou com Gabi e se consolidou com o bloqueio de Diana para fechar: 25 a 21.
Aninha já sorrindo mas sentada na cadeira de rodas. Vai ficar tudo bem, Ana Cristina! #VoleiNoSporTV pic.twitter.com/FQHrnXugJi
— Mário Rick (@mariorick_) July 10, 2025
Zé Roberto promoveu mudanças, com Rosamaria como oposta e troca de líberos e levantadoras. Apesar do início equilibrado, o Brasil desabou na passagem de saque de Iman Ndiaye, que marcou oito pontos seguidos para a França. Helena brilhou com oito pontos e as francesas fecharam com folga: 25 a 17.
Com Roberta no saque, o Brasil deslanchou de 8 a 6 para 13 a 8. A França ainda reagiu, reduzindo a vantagem para 19 a 18, novamente com Ndiaye no saque. Mas outra passagem de Roberta devolveu o controle à Seleção, que fechou: 25 a 21.
No tie break, Diana foi decisiva no início com três bloqueios seguidos. O bom começo deu ao Brasil o domínio da parcial. Um rally de 38 segundos marcou o 11º ponto, e a vitória veio com autoridade: 15 a 11.
Brasil, no SUFOCO, fecha o Tie-Break e leva o jogo por 3×2 contra as Francesas. #VoleiNoSporTV #VNL pic.twitter.com/Lt2T417nLp
— Mário Rick (@mariorick_) July 10, 2025
Qual é a lesão de Ana Cristina?
Ainda não se sabe ao certo a lesão da ponteira Ana Cristina. A jovem precisou deixar a quadra carregada durante a partida diante da França.
No decorrer do confronto, a jogadora foi vista em uma cadeira de rodas. Ana Cristina deve realizar exames ainda hoje para saber a gravidade de sua contusão.
Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira na VNL?
Após vencer a França, o próximo desafio da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães será diante da Polônia, nesta sexta-feira (11), às 7h20 (horário de Brasília).
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Disse que eu tinha desaprendido a jogar”, Sheilla Castro e a fala inesquecível de Zé Roberto
- Bruninho revela retorno que será fundamental para Bernardinho reconstruir a Seleção Brasileira
- PAGARAM A MULTA! Titular de Bernardinho na Seleção fecha com ex-time de Lucarelli na Itália
- ‘Tretada’ com Thaísa, turca se rende à duas jogadoras de Zé Roberto na Seleção Brasileira
- Ana Cristina revela o motivo que quase a fez desistir do vôlei: “Não poderia continuar daquela forma”