O Brasil terá representantes em mais um esporte nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados neste ano. E trata-se do vôlei de praia.

A vaga para as Olimpíadas no esporte veio com a dupla feminina formada por Duda e Ana Patrícia, que se classificaram para as quartas de final da etapa Elite de Doha do Circuito Mundial.

Campanha de Duda e Ana Patrícia na etapa Elite de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia

A etapa Elite de Doha é a primeira do ano no Circuito Mundial de vôlei de praia. E o primeiro compromisso de Duda e Ana Patrícia, na fase de grupos, teria sido contra a dupla Mariafe e Clancy, da Austrália.

No entanto, as adversárias não entraram em quadra e, com isso, as brasileiras foram declaradas as vencedoras.

Na manhã desta quinta-feira (7), Duda e Ana Patrícia enfrentaram Nina Brunner e Tanja Hüberli, dupla da Suíça, e venceram, por 2 sets a 0, com parciais de 23 x 21 e 21 x 19.

Com esse resultado, as duas já estavam garantidas na próxima fase da etapa elite de Doha, do Circuito Mundial. Mas foram em busca de mais.

Assim, mais tarde, Duda e Ana Patrícia enfrentaram mais uma dupla da Suíça, Vergé-Dépré A. e Mäder. A partida foi mais complicada, com as brasileiras perdendo o primeiro set, por 21 x 15.

Mas conseguiram empatar no segundo set, vencendo, por 21 x 15 e, no tie-break, vitória brasileira, por 15 x 8. Assim, as atletas garantiram o 1º lugar no Grupo A.

Além disso, foram direto às quartas de final da competição de vôlei de praia. E fecharam as conquistas desta quinta-feira com a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.